Ouvindo...

Luana Piovani critica planos de Daniel Alves de virar pastor e ironiza ‘possível carreira política’

Atriz comentou a intenção demonstrada pelo ex-jogador, que foi condenado na Espanha por violência sexual

A atriz Luana Piovani fez críticas ao fato de o jogador Daniel Alves pretender se tornar pastor

Luana Piovani utilizou suas redes sociais, na última quinta-feira (7), para criticar os planos de Daniel Alves, condenado na Espanha por violência sexual, de seguir uma carreira como pastor. O ex-jogador, que recentemente apareceu cantando músicas gospels em vídeos divulgados nas redes, foi alvo de comentários contundentes da atriz, conforme noticiado pelo portal Terra.

“Daniel Alves, ex-jogador de futebol condenado a 4 anos por violência sexual na Espanha, pretende se tornar pastor. Qual será o próximo passo? Uma candidatura a deputado, seguida de um assento na chamada Bancada Evangélica do Congresso, que de evangélica só carrega o nome?”, escreveu Piovani, em trecho destacado pelo site.

Leia também

Em outro momento, a atriz questionou o impacto desse tipo de atitude na sociedade: “E assim, vamos os ciclos de violência e abusos sendo perpetuados e legitimados diante dos nossos olhos”.

Violência sexual

Daniel Alves, que atuou em grandes clubes de futebol, como Barcelona, Juventus e PSG, foi condenado na Espanha a quatro anos de prisão por violência sexual. Ele conseguiu a liberdade provisória após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, arrecadada com a ajuda de amigos, incluindo Neymar Jr.

Atualmente, o ex-atleta se apresenta semanalmente à Justiça espanhola, conforme exigido pelas condições de sua soltura, enquanto segue alvo de críticas públicas por sua postura após a condenação.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.