Na busca por iniciar o novo ano com o pé direito, muitos brasileiros recorrem a simpatias e rituais. Uma dessas tradições, adaptada pelo sensitivo Rodrigo Tudor, está ganhando destaque e até mesmo sendo adotada por um hotel no Rio de Janeiro.
A simpatia, conhecida como ‘simpatia da Romã', envolve o uso de nove sementes de romã na véspera do Ano Novo. O ritual é simples, mas carregado de simbolismo:
Como realizar a simpatia da romã
- Separe nove sementes de romã no dia 31 de dezembro.
- Próximo à meia-noite, coma três sementes, mentalizando seus desejos para o ano que se inicia.
- Jogue três sementes para trás, visualizando prosperidade, paz e fartura.
- Guarde as três sementes restantes na carteira, como um talismã para atrair abundância financeira.
Rodrigo Tudor enfatiza a importância de renovar o ritual anualmente. “Renovar todo dia 31 nesse horário”, aconselha o especialista.
A prática, que tem raízes em tradições familiares, ganhou uma adaptação moderna e está sendo implementada em um hotel no Rio de Janeiro, onde os hóspedes terão a oportunidade de participar deste ritual de boas energias.
Embora muitos vejam essas práticas com ceticismo, para outros, elas representam uma forma de iniciar o ano com otimismo e esperança. Independentemente da crença, a simpatia da romã oferece um momento de reflexão e estabelecimento de intenções positivas para o ano que se inicia.
*Essa matéria foi gerada por Inteligência Artificial e revisada por um dos nossos jornalistas profissionais.