Os treze participantes de A Fazenda 16 formaram, na noite desta terça-feira (19), a nona Roça do programa. Enquanto
Logo no início da formação, Adriane Galisteu pontuou que cada peão terá um minuto para a réplica e autorizou Gui a pegar os poderes do lampião. Ele optou por ficar com o Branco e entregou o Laranja para Sacha Bali. Este último foi escolhido pelo público.
Na sequência, Luana fez sua indicação à Roça. “Mulher de verdade não é aquela que não erra, mas a que admite seus erros. A mulher que vou votar hoje, ela sempre reproduzia discursos sem pensar nas consequências [...] É uma mulher que cobrou sororidade aos gritos, mas no momento em que eu mais precisei ela riu, caçoou e ficou de indiretinhas pra mim. É por essa e várias outras coisas que meu voto vai em Babi”, disse a Fazendeira, que destacou que a peoa criticou à produção do programa.
Luana Targino faz sua indicação
Com sete votos, Sacha ocupou o segundo banquinho da Roça e abriu o poder Laranja - ele precisou escolher dois peões para ficarem disponíveis para a puxada da Baia. O ator escolheu Albert e Gilsão, no entanto, puxou o marido de Adryana Ribeiro para a Roça.
Em seguida, começou o Resta Um. Albert salvou Flor; Flor salvou Flora; Flora salvou Sidney; Sidney salvou Juninho; Juninho salvou Vanessa; Vanessa salvou Gilsão; Gilsão salvou Fernando; Fernando salvou Yuri; Gui sobrou. O ator, que tinha o poder Branco em mãos, deveria vetar um peão da Prova do Fazendeiro - missão que já é do ocupante do quarto banquinho. Gui optou por vetar Albert da disputa. Com isso, Babi, Sacha e ele competem pelo chapéu nesta quarta (20).
Veja votos e justificativas
Albert: Yuri.
Justificativa: “Meu voto hoje vai no Yuri. A gente já teve relação positiva aqui, mas não temos mais infelizmente. Ele não tem personalidade no jogo.”
Sidney: Sacha.
Justificativa: “Ele é um jogador sem jogo. É um desserviço aqui neste jogo. Quando indagado sobre as coisas que ele fala, diz que não se lembra, não disse. Ele é um covarde.”
Flora: Sacha.
Justificativa: “Meu voto hoje é num cara que não assume nada que faz na casa. Ele gritou comigo em uma dinâmica e me chamou de limitada.”
Sidney Sampaio e Sacha Bali trocam farpas na Roça
Yuri: Gilsão.
Justificativa: “Meu voto hoje é em uma pessoa que tive embate aqui dentro. Aqui é um programa de posicionamento e, desde o começo do jogo, essa pessoa sempre sabonetou. Na Roça, essa pessoa sempre teve a justificativa de que foi estratégia de jogo. Meu voto hoje é no Gilsão.”
Vanessa: Sacha.
Justificativa: “Não tem como eu votar em outra pessoa que não seja o Sacha. No apontamento ele chegou bem próximo dela [Babi], isso acionou gatilhos. Quando um homem faz isso é muito mais grave [...] Outro motivo é que ele tentou atentar contra a integridade do Sidney.”
Juninho: Sacha.
Justificativa: “Hoje, também vou votar no Sacha pelo conjunto da obra.”
Flor: Gilsão.
Justificativa: “Hoje, meu voto é de possível proteção caso tenha que duplicar votos [pelo poder do Lampião] ou caso eu receba algum voto. Voto em uma pessoa que amo muito. Perdão, Gilsão. Vou votar em você.”
Gui: Gilsão.
Justificativa: “O jogo está afunilando e não dá pra se esconder no jogo. Meu voto hoje é no Gilsão.”
Gilsão: Sacha.
Justificativa: “Hoje, meu voto é no Sacha. Na última dinâmica, a maneira que ele tratou a Babi também me atingiu.”
Sacha: Gilsão.
Justificativa: “Meu voto é no Gilsão. É um cara que tenho uma relação respeitosa, assim como o Juninho. Tô votando no Gilsão hoje porque quero que a Babi saia.”
Fernando: Sacha.
Justificativa: “Desde o começo do jogo tento ter muita empatia, separar o jogo do pessoal. Meu voto hoje é por isso. A pessoa não pensa na saúde mental e integridade física dos participantes [...] Meu voto é no Sacha. Não pensa em ninguém e, querendo machucar as pessoas, machuca os animais.”
Babi: Sacha.
Justificativa: “No domingo, o Sacha veio pra cima de mim. Quero pedir desculpas para o meu pai, meu filho, presenciando um cara chegar perto de mim. Não tive reação. Ele grita com todas as mulheres. Isso é um monstro gente.”