Lagum lançou, na noite dessa quinta-feira (7), a música ‘Curva da Ladeira’, que marca uma nova fase da banda. O clipe foi lançado um dia depois, na sexta-feira (8). Em conversa com a Itatiaia, Pedro Calais, Otavio Cardoso, Jorge Borges e Francisco Jardim, revelaram o conceito do projeto e ainda contaram quais serão os próximos passos do grupo.
“O clipe é um ponto de vista de um cachorro vira-lata caramelo solto pelo Rio de Janeiro, fazendo tudo que o instinto animal dele pede. Então, ele passa por cenários convencionais e não convencionais da cidade até entrar em um show da Lagum que está acontecendo ali no Centro. Eu acho que ele é bizarro porque tem várias alterações não animais, ele joga baralho, ela compra um milho. É um clipe bizarro, mas muito divertido”, relatou Calais.
Próximos projetos
Já em relação aos projetos futuros, Jorge esclareceu que os fãs podem entender a banda em três momentos: “Nossa turnê atual segue até fevereiro; no início de março a gente tem o carnaval; e depois do carnaval tem nossa turnê na Europa. Então, o nosso caminho finaliza com a turnê no exterior e, após isso, os fãs terão grandes novidades”, contou poupando detalhes.
Chico por sua vez, falou sobre as expectativas com as viagens: “Todas as vezes que vamos lá [no exterior] a gente leva nosso som e têm a oportunidade de apresentar esse som para pessoas locais que se interessa por música brasileira. A gente sempre leva um pouco de mineiridade, do “mineirês, da nossa cultura daqui para as pessoas se sentirem abraçadas”, salientou.
Grammy 2024
A banda mineira foi indicada ao Grammy Latino pela primeira vez em 2022, quando o disco ‘MEMÓRIAS’ concorreu na categoria ‘Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa’. Na ocasião, Lagum não levou o gramofone dourado para casa.
Mas neste ano, os meninos foram indicados novamente, na mesma categoria, com o álbum ‘LAGUM AO VIVO’, e estão animados. Quando os nomes foram divulgados, eles não estavam acompanhando, mas Otávio, mais conhecido como Zani, explicou como reagiram após a equipe contar a novidade.
“Eu acho que ninguém esperava. Eu e o Pedro estávamos na praia e em um café da manhã tranquilo chega a notícia e foi realmente uma coisa inesperada. É um trabalho muito legal participar do Grammy com esse álbum, porque é um trabalho que fizemos com as próprias mãos. Estar concorrendo é uma honra sempre e só vamos sossegar depois que ganharmos”, destacou.
Por fim, os artistas confirmaram que estarão presentes na premiação. O Grammy Latino 2024 ocorre no dia 14 de novembro, no Kaseya Center, em Miami, nos Estados Unidos.