Ouvindo...

Ludmilla e Blogueirinha: entenda a briga entre a cantora e a influencer

Ludmilla acusou Blogueirinha de ‘endossar’ discursos racistas contra ela; influencer rebate

Ludmilla e Blogueirinha, personagem criado pelo influencer Bruno Matos, se tornaram um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira (15) nas redes sociais. O motivo é que a cantora resolveu falar sobre o que a levou a recusar a participar do programa dela.

Em entrevista a Leo Dias, Ludmilla explicou que a recusa se deu pela atitude de Blogueirinha durante o Prêmio Multishow, em 2019. “Eu fui a primeira cantora preta a receber essa categoria. E eu fui subir no palco, feliz da vida, pra pegar o prêmio e daí eu comecei a ser vaiada e atacada, tipo, um monte de gente me chamando de macaca, com palavras racistas horríveis”, disse.

Ludmilla contou, ainda, que no dia seguinte acordou com um vídeo de Blogueirinha falando que ela deveria “agradecer pelas vaias e pelos ataques racistas.”

“Eu simplesmente só fiquei mal, nem falei nada, não revidei, não falei nada, só quis apagar esse episódio da minha cabeça. E aí eu deixei pra lá, tipo, deixei, não respondi, não falei nada, deixei pra lá”, acrescentou Ludmilla.

Leia mais:

Leia também

Segundo ela, depois disso, a influencer permaneceu perseguindo ela. “E assim, é um personagem? É. Mas a brincadeira só tá legal quando tem duas pessoas rindo. Quando tem uma pessoa só, não é uma brincadeira”, finalizou.

Ao ver a repercussão, Blogueirinha se manifestou nos stories do Instagram. “O tom da brincadeira foi péssimo. Na época, eu era mais novo e só tenho que pedir desculpas para ela. Queria que ela entendesse que não sabia que o tom das vaias eram no sentido para atacar ela, eu pensei que [o tom] era mais naquela briga Anitta e Ludmilla. Sempre fui muito Anitter”, justifica.

“Eu super me arrependo. Era super infantil mesmo, mais novo. Achava que poderia fazer brincadeira e nem fui a fundo pesquisar”, acrescenta a influencer.

Ela segue: “Eu nem sabia que a Ludmilla pensava essas coisas de mim, eu nem tinha noção, para vocês verem o quão eu não tinha noção sobre ela não ir no De Frente. Mas também temos que falar a verdade aqui, porque surgiu o convite para eu fazer o ‘De Frente’ no Numanice, um convite com marca e ela não queria ir no ‘De Frente’, mas ela queria que eu fosse com o De Frente lá no Numanice”, relatou. A influenciadora respondeu que não quis, e que a cantora se negou também a ir em seu programa.

Equipe de Ludmilla rebate

Logo depois da repercussão das falas de Blogueirinha, a equipe de Ludmilla decidiu se manifestar em nota.

“Informamos que, em setembro, uma marca propôs à equipe de Ludmilla uma ação publicitária envolvendo o programa ‘De Frente com Blogueirinha’ e o Numanice. Essa sugestão foi intermediada pela agência que cuidava de assuntos publicitários da artista e foi prontamente declinada. A decisão foi tomada com base em pontos já esclarecidos por Ludmilla durante entrevista ao jornalista Léo Dias”, inicia o texto.

“Reiteramos que o convite ou qualquer sugestão de participação nunca partiram de Ludmilla ou de sua equipe e que a recusa foi feita de forma transparente e respeitosa”, continua.

O texto segue: “A artista continuará usando sua voz para expor questões sensíveis e levantar discussões importantes sobre o combate ao racismo”, dizia nota. A assessoria da artista ainda mostrou um e-mail no qual diziam que a ação nunca foi confirmada e que não fazia sentido para a cantora”.

Em seguida, a equipe dela expõe um print dizendo que a “ação da Blogueirinha nunca esteve confirmada” e que apenas estava em “estudo”. No entanto, após análise, eles viram que não fazia sentido para a artista, visto que o “Numanice” já tinha visibilidade e uma "ótima construção”. Veja aqui!


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais