Ouvindo...

Com espetáculo de Travis Scott, veja como foi o primeiro dia do Rock in Rio 2024

O primeiro dia do festival foi regado a muito trap, funk e muitos hits

O primeiro dia de Rock in Rio, que aconteceu nessa sexta-feira (13), foi marcado, principalmente, pelo trap, um subgênero do rap, que é o estilo musical da principal atração do dia: Travis Scott. Muito aguardado, o espetáculo conseguiu superar as expectativas do público. O astro deixou a plateia animada com um show de luzes, muitas rodas punk e hits como “Highest In The Room”, “Goosebumps” e “Fein”.

O rapper 21 Savage também marcou presença, fazendo sua estreia nos palcos brasileiros. Apesar de ter trazido sucessos como “redrum” e “creepin”, o artista desapontou os fãs com uma performance de menos de uma hora. Quem roubou a cena, foi o DJ dele, Marc B, que animou o público com uma performance de 15 minutos.

Leia também

Além dos astros do trap internacional, os artistas que cantam o gênero no Brasil também animaram o público. Artistas como MC Cabelinho, Matuê, Veigh, Kayblack, Orochi, Chefin e Oruam trouxeram sucessos dessa vertente e arrastaram multidões. Ludmilla também deu o que falar depois de correr o risco de não se apresentar devido a embates com a produção do festival.

O funk também foi muito bem representado no primeiro dia de Rock in Rio, trazendo o fenômeno mundial Kevin O Cris e nomes como MC Daniel, MC Soffia, Rebecca e o Funk Orquestra, que trouxe os hits “Vai novinha”, “Ai preto”, “Tá ok”, “Combatchy” e outros.

Leia mais:

Briga em cima do palco

O show da banda Jane’s Addiction precisou ser interrompido e terminou antes do previsto na noite dessa sexta (13). A apresentação acontecia em Boston, nos Estados Unidos, e depois de uma briga entre o vocalista, Perry Farrell, e o guitarrista Dave Navarro quatro pessoas da produção precisaram interferir e separar os dois.

Durante uma das músicas, o vocalista foi em direção ao colega e lhe deu um empurrão. Surpreso com a atitude, o guitarrista ainda finalizou os últimos acordes. Perry continuou indo em sua direção, enquanto Navarro usou o braço para tentar segurá-lo. Em tom raivoso, o cantor continuou falando algumas palavras inaudíveis até lhe desferir um soco.

Depois que Perry foi contido pela produção, o guitarrista colocou seu instrumento no chão e interagiu com o público enquanto o rival era tirado de cena. A banda, normalmente, apresenta 15 músicas, mas nessa sexta, foram apenas 11.


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Leia mais