A artista visual por trás dos uniformes da equipe brasileira de skate é de Belo Horizonte e tem criações e pinturas expostas em vários pontos turísticos da cidade. Aos 34 anos, Criola tem um estilo visual único e colorido marcado por planos de fundo geométricos na forma de losangos.
Paris 2024: brasileiro Kelvin Hoefler fica fora do pódio no Skate Street Rayssa Leal é ovacionada em chegada à Casa Brasil em Paris; assista
O uniforme das atletas brasileiras foi produzido em parceria com a Adidas e a Confederação Brasileira de Skateboarding. Assim como em outras produções de Criola, as estampas foram inspiradas na cultura afro-brasileira e na arte urbana.
Nas redes sociais, ela mostrou alguns detalhes sobre o processo de criação dos uniformes e das estampas e parabenizou a skatista Rayssa Leal pelo bronze conquistado nas Olimpíadas de Paris 2024. “Lugar de mulher é no pódio em todos os lugares! Parabéns, Rayssa Leal! Muito Feliz de ter criado os uniformes da seleção brasileira de skate para as Olimpíadas de Paris em parceria com a Adidas e a Confederação Brasileira de Skateboarding”, celebrou.
Internautas e amigos de Criola reagiram à conquista da mineira. “Aí, sim, um uniforme bonito, representativo sem cair no clichê e honrado a relação entre skate, grafite e streetwear”, escreveu uma mulher. “O uniforme que o Brasil quer ver!”, afirmou um jovem.