A cantora Nana Caymmi, uma das grandes vozes do MPB, foi internada na Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada dessa sexta-feira (26). A artista foi diagnosticada com arritmia cardíaca e não tem previsão de alta.
Ao jornal “O Globo”, Stella Caymmi, filha de Nana, afirmou que assim que a arritmia for controlada, a artista deve voltar para casa. “Ele teve duas gripes muito fortes e a tosse pode ter forçado o coração”, relatou a filha.
Leia mais:
Sem aparição de Silvio Santos, filhas mostram comemoração de aniversário de Íris Abravanel ;Apresentadora detona Ana Castela após atitude com crianças: ‘não tem perdão’ ;
Nana Caymmi adotou uma postura mais reclusa após passar por uma cirurgia de remoção de um tumor cancerígeno na parte externa do estômago, há oito anos. Durante a pandemia, a cantora gravou dois discos em homenagem às obras de Tito Madi (em 2019), Tom Jobim e Vinícius de Moraes (em 2020).
“Canto muito em casa, acompanhando discos, acompanhando óperas. Ninguém me ouve para aplaudir, mas isso não faz a menor diferença. Agora eu não preciso mais fazer mala, deixei de ficar angustiada com os atrasos dos voos, com os camarins que são um terror…”, revelou a artista em entrevista ao jornal “O Globo”, em 2021.