Campeão do BBB 24, Davi Brito, de 21 anos, falou em entrevista sobre a viagem que fez para o Rio Grande do Sul (RS). O baiano revelou que usou parte do dinheiro para se deslocar até o estado.
“Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios. Mas consegui uma boa arrecadação”, contou ele ao O Globo.
Conforme Davi, ele conseguiu ajudar “muitas pessoas fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade”.
O ex-BBB continua: “Distribuí colchões, alimentação, água mineral. Fizemos compras para ajudar as BRs e unidades de saúde que estavam precisando. É algo que eu gosto de fazer. É amar ao próximo como a nós mesmos”.
Davi conta, ainda, que ajudou com seu trabalho. Segundo o ex-BBB, ele cozinhou, entrou em barcos para salvar vidas e distribuiu mercadorias. “Olhar a cidade debaixo d'água, ver todos os bens perdidos das pessoas, elas sem saber para onde ir e o que fazer. Pessoas pedindo socorro. Ver as pessoas perdendo os seus bens é muito triste”, declarou ao O Globo.
O campeão do BBB 24 relata que, durante o período em que esteve lá, se hospedou por quatro dias em um hospital no município de Canoas.