Ouvindo...

Tony Ramos pode ter sequelas após sangramento intracraniano? Entenda

Companheira de Tony Ramos em peça, Denise Fraga visita amigo e atualiza quadro de saúde: ‘está falando e fazendo piada’

Tony Ramos completa 75 anos como um dos principais atores da história da teledramaturgia brasileira

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado na última quinta-feira (26), no Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele foi submetido a uma cirurgia para tratar um sangramento intracraniano. Apesar do procedimento delicado, o hospital informou que estado de saúde do ator é estável.

Diante a situação, em entrevista à Itatiaia, Marcus Vinícius Bolívar Malachias, cardiologista e professor da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, disse que o ator pode, sim, ter sequelas devido ao quadro.

O cérebro é um tecido nobre repleto de neurônios, que são células que são muito sensíveis a agressões, por isso, há chances do ator ter sequelas. “No entanto, quando os hematomas são drenados precocemente há muitas chances da pessoa se recuperar completamente”, esclarece o professor.

Marcus Vinícius acrescenta que há dois tipos de sangramento intracraniano. “Um é causado pelo trauma, ou seja, quando a pessoa bate a cabeça ou tem uma queda e o outro ocorre pelo rompimento de um vaso no cérebro”. Ele afirma que, dependendo da localização do tamanho do hematoma, é necessário fazer a cirurgia para remoção do sangue acumulado, porque ele comprime o cérebro e pode prejudicar o paciente.

No caso de sangramentos intracranianos causado pelo rompimento de vasos, Malachias explica que uma das principais causas para a condição é a hipertensão. “A pressão elevada nos vasos, com o tempo causa o enfraquecimento dos vasos cerebrais que são muito diminutos, muito finos. O que contribuí para esse sangramento, o Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, afirma.

Amiga de Tony Ramos, Denise Fraga visita ator em hospital e tranquiliza fãs

Após receber alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI), nesse sábado (18), Tony foi transferido para a Unidade Semi-intensiva nesse sábado (18) e a atriz Denise Fraga, amiga e companheira de peça de Tony, atualizou e tranquilizou os fãs, sobre o estado de saúde do amigo.

A atriz, que divide o protagonismo da peça “O Que Só Sabemos Juntos”, disse que o ator está “muito bem” depois da cirurgia. Em outro momento, ela disse: “A vida prega peças na gente, mas foi um susto e eu estou muito aliviada”, disse Denise.

Tony Ramos e Denise Fraga estrelam a peça ‘O que só sabemos juntos’

Ainda na publicação, ela contou que visitou Tony no hospital após o procedimento e, que a cirurgia foi um sucesso e que Tony Ramos está fazendo até piadas. “Ele está bem, está falando, está fazendo piada. É o Tony que a gente conhece. Agora é a gente rezar, continuar rezando para a recuperação dele”, acrescentou.

O artista passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de hematoma subdural, como é chamado sangramento intracraniano, na última quinta-feira (16). Na sexta (17), a unidade de saúde destacou que o artista “realizou uma nova tomografia de crânio”, que “mostrou significativa melhora”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento