Ouvindo...

Patrícia Poeta reencontra prima na cidade em que nasceu durante ao vivo no RS; veja

Apresentadora comandou o ‘Encontro’ direto de São Jerônimo, no RS, nesta sexta (17)

Patrícia Poeta reencontra prima na cidade em que nasceu

Patrícia Poeta teve um encontro emocionante com a prima, identificada como Nete, na manhã desta sexta-feira (17) ao vivo na TV Globo. A apresentadora comandou o programa “Encontro” direto de São Jerônimo, cidade em que nasceu e que foi afetada pela chuva no Rio Grande do Sul (RS), quando se deparou com a familiar.

Enquanto exibia os estragos causados pela chuva, Patrícia acena e se aproxima de uma mulher. “Oi, Nete! Minha prima aqui, gente! Quanto tempo”, diz.

“Nossa, que surpresa! Está tudo bem com você?”, continua a apresentadora, enquanto a abraça. “Que bom cara, que tu veio”, responde Nete. Poeta insiste: “Como vocês estão? Tá tudo bem?”, ela confirma e chama um rapaz, que também é abraçado pela global.

“Não deu tempo gente. Cheguei na cidade ontem à noite, em torno de dez da noite, dei uma olhada para ver a quantidade de água que ainda tinha e não consegui ver minha família. Quando acabar o programa, eu vou ver, mas que bom que a família veio”, pontua Poeta.

“Estamos ao vivo aqui prima, depois vou lá dar um abração em vocês”, encerra ela, que segue apresentando o programa direto da sua cidade natal. Veja aqui.

Leia também

Ida para São Jerônimo

Logo no início do programa, Patrícia Poeta, nitidamente emocionada, explica. “Confesso a você de casa que desde que começou essa tragédia tentei voltar para a minha cidade natal, mas sem sucesso. A estrada completamente destruída, cidade ilhada, meus conterrâneos ficaram muito isolados”.

“Difícil tá aqui de volta, mas assim que eu soube que a estrada reabriu fiz questão de vir para cá, vivi bons momentos da minha vida aqui, tenho amigos desde a infância, parentes. Cada rua me remete a boas lembranças”, diz ela, enquanto mostra a cidade.

“Tudo aqui tem história pra mim e um simbolismo muito grande”, completa a apresentadora, que exibe um local completamente inundado.

Dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul apontam que 154 pessoas morreram em decorrência das chuvas, 98 estão desaparecidas e 806 feridas. Ao todo, 2.281.830 pessoas de 461 municípios foram afetadas pelas chuvas. Além disso, 82.666 pessoas e 12.108 animais foram resgatados.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.