Ouvindo...

Entenda o que é ser queer, como a filha de Tadeu Schmidt se define

Valentina Schmidt contou que é uma mulher queer nessa terça, dia do Orgulho LGBTQIA+

Valentina falou sobre sua sexualidade no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Após Valentina, uma das filhas de Tadeu Schmidt, revelar que se identificava como uma “mulher queer”, muitas pessoas questionaram o significado do termo. Queer, que em inglês significa estranho, representa uma pessoa que não possui rótulos ou se identifica com algum gênero.

Algumas famosas como a atriz Jameela Jamil, que dará vida à vilã Titânia, em Besouro Verde, admitiu que era uma mulher queer no início de 2020. Além dela, a atriz de Camp Rock Alyson Stoner revelou que também não se identifica com gêneros definidos e pode se envolver com qualquer pessoa.

“Eu, Alyson, sou atraída por homens, mulheres e pessoas que se identificam de outras formas”, disse à revista Teen Vogue em 2018.

A filha do apresentador do BBB resolveu contar nessa terça-feira (28), dia do Orgulho LGBTQIA+, que é uma mulher queer em relato nas redes sociais.

“Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade. Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós”, postou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Valentina Schmidt (@valentinaschmidt)

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.