Ouvindo...

BBB 24: Gil do Vigor sai em defesa de Davi por direito a bolsa de medicina

O economista defendeu o direito do borther fazer universidade, inspirado em sua trajetória acadêmica: “quem apanha, não esquece”

Gil defende direito de Davi estudar medicina baseado em sua trajetória acadêmica: “quem apanha, não esquece”

O ex-BBB Gil do Vigor ficou “indignado” com o vídeo de um médico dizendo que seria um “crime” Davi fazer o curso de medicina, após ganhar uma bolsa de estudo no BBB 24.

Formando em Economia, Gil comparou a sua trajetória acadêmica com a do brother e defendeu seu direito de estudar medicina, em vídeo publicado no Instagram neste sábado (9).

Sem diploma superior, Davi Brito, de 21 anos, disse que entrou no reality da TV Globo com o sonho de virar médico.

Assim como Gil do Vigor, ele é nordestino, natural da Bahia, e pertence à classe de baixa renda.

Leia também

Ele ganhou o direito à bolsa de estudo após participar de uma dinâmica com Wanessa Camargo, que selecionou dois brothers sem graduação para concorrer a vaga.

Ainda não se sabe se a expulsão da sister do Camarote, no último sábado (2), após agredir Davi, suspende o prêmio.

Hoje (9), Gil do Vigor faz PHD em Economia graças a uma bolsa de estudos conquistada na Universidade da Califórnia em Davis, após o sucesso no Big Brother Brasil 2021.

“Leigos”

Em vídeo divulgado no Tik Tok, o Dr. Waines Rodrigues duvida da capacidade de Davi fazer medicina. Ele afirma que, apesar dos “leigos” comemorarem a conquista, a sociedade sai “perdendo” com essa bolsa de estudos.

“Eu diria que é no mínimo escatológico. É um crime. Como eu posso dar um diploma para uma pessoa que, no mínimo, teria que ter um conhecimento muito amplo em física, biologia e matemática”, criticou o médico.

@drwainesrodrigues

Repito peço desculpas a quem se sentiu ofendido . Mas não concordo em ganharmos algo que não seja por merecimento . #Davi #diganaoaopreconceito👏🌼

♬ som original - DrWaines Rodrigues

Para Gil do Vigor, o Dr. Waines Rodrigues que é “leigo” por “não entender” que todos têm a capacidade e o direito de aprender. “O ensino superior é de acesso livre a todas as pessoas”, disse.

Para ele, um aluno que concluiu o ensino médio sem conhecimento básico de bioquímica não está impedido de se tornar médico, economista ou contador.

“O curso de ensino superior é para ensinar, porque se eu tivesse que ter todo o conhecimento para poder fazer uma faculdade, eu não precisava (entrar no curso)”, exemplificou o ex-BBB.

“Eu fui humilhado”

Gil do Vigor comparou as críticas a Davi com o preconceito que sofreu ao entrar no curso de Economia, na Universidade Federal de Pernambuco.

“Eu não sabia de nada. Tirei um monte de zero. Fui humilhado na minha sala”, revelou Gil do Vigor.

Ele disse que alguns colegas o provocavam, dizendo que “a sala estaria formada no dia em que Gil tirasse (uma nota) 10”. E lembra: “quem apanha, não esquece”.

“A turminha que se formou comigo tem muitas pessoas incríveis, mas tinha umas peças raras que eu nunca vou esquecer”, afirmou.

Após a graduação, Gil fez mestrado e doutorado na UFPE. Hoje, está fazendo PHD (uma espécie de pós-doutorado) com uma bolsa de estudos na Califórnia (EUA), avaliada em mais de R$ 1 milhão.

“Eu não tinha conhecimento prévio, não tinha base, não tinha nada, mas cheguei aqui provando que quem quer consegue”, concluiu Gil do Vigor.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.