Com estreia prevista para abril de 2024, a novela “No Rancho Fundo” será a substituta de “Elas Por Elas” na tela da Globo, na faixa das 18h. A história definida como uma “comédia romântica contemporânea” acompanha a trajetória da família Leonel Limoeiro.
O foco da trama é Quinota (Larissa Bocchino), filha de Zefa (Andréa Beltrão) e Tico Leonel (Alexandre Nero), que idealiza Marcelo Gouveia (José Loreto) como o amor de sua vida. Ele vive em Lapão da Beirada, a cidade grande da região, enquanto Quinota nasceu e foi criada em Lasca Fogo, um pequeno distrito do Cariri.
“Ela é uma moça ultrarromântica que, ao longo da novela, vai se tornar uma mulher forte como a mãe. [...] A referência da novela é enfatizar a posição da mulher na sociedade e, mesmo sendo uma história com protagonistas que são pessoas simples, eles têm o poder de mudar o seu destino”, define o autor da novela, Mario Teixeira.
Segundo o diretor Allan Fiterman, a novela é uma fábula sertaneja e conta uma história de amor e de uma família com limitações financeiras, mas rica em valores. “Escapamos um pouco da realidade, pois temos arquétipos bem desenhados. A história é mais complexa, nossos heróis têm mais camadas”, compara com “Mar do Sertão”
A trama se torna mais complexa quando Marcelo é obrigado a casar com Quinota pela honra da jovem, mas abandona a noiva. Desesperada, Zefa acompanha a filha para a cidade grande, onde se deparam com um mundo totalmente diferente.
Em Lapão da Beirada, Quinota conhece Artur Ariosto (Túlio Starling), um homem honesto e gentil que se apaixona por ela. A partir disso, a novela explora os dilemas da jovem, dividida entre dois amores e buscando seu lugar no mundo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.