Ouvindo...

Matthew Perry, de ‘Friends’, é excluído de memorial do BAFTA; entenda motivo

Premiação justificou que ator não foi incluído no segmento In Memoriam porque será mencionado na premiação para produções televisivas

O ator Matthew Perry, morto aos 54, foi excluído do segmento In Memoriam do British Academy Film Awards (Bafta), realizado nesse domingo (18). Os organizadores da premiação justificaram que o ator será mencionado no mesmo segmento, durante o Bafta TV Awards, em maio.

O memorial a artistas que morreram no último ano incluiu artistas como Tina Turner, Michael Gambon e Richard Roundtree. Enquanto fotos dos astros apareciam no telão, a atriz Hannah Waddingham, de “Ted Lasso”, cantava “Time After Time”, música de Cyndi Lauper.

Instantes depois do encerramento do segmento, fãs de Matthew Perry já questionavam a ausência do ator. "É vergonhoso que o Bafta tenha deixado Perry fora da lista”, disse um internauta. “Parece um pouco desrespeitoso. Será que esqueceram?”, questionou outra pessoa.

Leia também

Em resposta às críticas, foi respondido que “Matthew Perry será lembrado na cerimônia de premiação da TV deste ano”. No entanto, fãs destacaram que, além da participação em “Friends”, o ator teve uma carreira extensiva nos cinemas.

A cerimônia do Bafta TV Awards será realizada em maio deste ano. Os vencedores das categorias de cinema foram definidos no domingo (18).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais