Ouvindo...

No Carnaval de Salvador, Ivete Sangalo recria capa de álbum lançado há 25 anos

Cantora fez releitura da capa do álbum lançado em 1999 para dar pontapé inicial na folia no centro histórico da capital baiana

Ivete se apresenta em BH em 13 de fevereiro, no Carnaval dos Sonhos

Ivete Sangalo foi uma das responsáveis por dar o pontapé inicial no Carnaval de Salvador, na Bahia, nessa quinta-feira (8). A artista que completa 30 anos de carreira em 2024 escolheu a data para recriar a capa do primeiro álbum solo.

A produção homônima foi lançada por Veveta em 1999, pouco após sair da Banda Eva. Entre algumas das músicas mais marcantes da carreira da artista baiana, o álbum conta com “Canibal”, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” e “Bota Pra Ferver”.

Na capa, feita por Luiz Stein, Ivete aparece usando uma peça plissada na cor branca. Quase 25 anos após o lançamento, a artista exibiu uma versão reimaginada do figurino, desta vez em versão feita pelo designer Marco Antonio Gurgel. Veja a comparação.

Abrindo o Carnaval de Salvador, Ivete recebeu Anitta no trio elétrico para cantar “Macetando”, um dos possíveis hits do Carnaval 2024. Gravada em parceria com Ludmilla, a versão com a Girl From Rio acabou promovendo uma interação entre as duas artistas cariocas, que se afastaram em 2019.

Leia também

Ivete completa 30 anos de carreira com ‘A Festa’

Em celebração às três décadas de carreira, Ivete Sangalo passará por 30 estádios do país com a mega turnê “A Festa”, dentre eles, a Arena MRV, em Belo Horizonte, onde a estrela inaugurou a era de shows no espaço em setembro do ano passado e falou do amor por Minas Gerais.

As apresentações iniciam em 1º de junho na Arena da Amazônia, em Manaus, e encerram em 12 de abril do próximo ano, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A artista se apresenta novamente na Arena MRV em 14 de dezembro. Ingressos já estão à venda.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.