Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘O Auto da Compadecida 2' ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

Selton Mello revelou a novidade nesta quinta-feira (25), em suas redes sociais

o-auto-da-compadecida-2.jpg

‘O auto da compadecida 2' ganha data de estreia

Reprodução | Redes sociais

O ator Selton Mello anunciou nesta quinta-feira (25) que faltam exatos onze meses para a estreia de “O Auto da Compadecida 2" nos cinemas brasileiros. Ele revelou a data de lançamento do filme “mais aguardado de todos os tempos”, que protagoniza ao lado de Matheus Nachtergaele.

“ATENÇÃO! Definida a data de lançamento do filme brasileiro mais aguardado de todos os tempos. ‘O Auto da Compadecida 2' estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro de 2024", escreveu ele na legenda. “Selton Mello + Matheus Nachtergaele e um elenco de peso vão divertir e emocionar fortemente o público brasileiro! Marque na agenda: 25 de dezembro de 2024! Presente de Natal que chama, né? Prepare-se para as novas e fabulosas aventuras de João Grilo e Chicó!”, completou.

Leia Também

Desafio

Foi durante a pandemia que o diretor e roteirista do filme Guel Arraes decidiu presentear o Brasil com “O Auto da Compadecida 2". O objetivo, conforme Matheus Nachtergaele, intérprete de “João Grilo”, é “falar de novo sobre essa eterna luta dos mais fracos para sobreviverem aos poderes com humor e muita fé”. O ator deu detalhes sobre o filme em entrevista exclusiva à Itatiaia no ano passado.

“Para mim e para o Selton [Mello] tem sido um desafio, uma emoção muito grande e ao mesmo tempo um medo. É difícil voltar com personagens clássicos sem machucá-los, sem danificá-los. E a gente não sabe o que vai ser o encontro desses personagens conosco agora nesta nossa idade. A gente tinha 30 anos e agora somos cinquentões. Vamos ver o que acontece”, admite.

O novo filme contará com novas tecnologias, mas sem perder a essência do primeiro, que é um marco na história do cinema do país. “O Guel [Arraes] está escrevendo um texto maravilhoso, os roteiristas são os mesmos que adaptaram a primeira versão: Guel Arraes, Adriana Falcão, João Falcão. A tecnologia vai entrar de outra forma agora. O Guel é muito genial, estudioso e obcecado. O texto está maravilhoso”, revela.

“Garanto que Selton e eu estamos emocionados. A gente está ao mesmo tempo excitado, o que é muito bom, porque a gente vai tá em carne viva, mas o grande objetivo não é superar O Auto compadecida 1, nem competir com ele, nem ganhar dinheiro com isso. O grande objetivo é dar para o Brasil um presente: seus heróis nordestinos brasileiríssimos sobreviventes aos poderes 25 anos depois tentando fazer a gente voltar a gostar da gente”, destaca.

Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a viver Chicó e João Grilo na continuação do filme 'O Auto da Compadecida'

Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a viver Chicó e João Grilo na continuação do filme ‘O Auto da Compadecida’

Columbia Tristar/Reprodução

Com informações de João Eduardo Santana

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais