Uma recém-casada viralizou nesta quinta-feira (25) no Tik Tok ao relatar a dificuldade de conseguir um preço acessível para fazer a maquiagem para sua festa de casamento.
Em vídeo com mais de 2 milhões de visualizações, a biomédica Bruna Eloísa, de Brasília (DF), revelou que só conseguiu pagar pelo serviço ao omitir o status de noiva, e acabou tomando um “esporro” do salão após a cerimônia.
O casamento aconteceu no último sábado (21). Mas, ao contrário do que parece, os preparativos para a festa não foram o maior problema enfrentado pelo casal.
Segundo Bruna, o valor para fazer make e o penteado para o sonhado dia do casamento foram a maior dificuldade encontrada.
Ela conta que fez contato com diversas maquiadoras, que só vendiam pacotes exclusivos para noivas com valores exorbitantes e não aceitavam fazer um look social para a cerimônia.
“Eu não posso e não queria pagar uma maquiagem de noiva. Queria só uma maquiagem e não tem escolha para noivas em todos os aspectos, seja vestido, cabelo. Qualquer coisa para noiva, é superfaturado”
O pacote mais barato que encontrou era por R$ 1.000, incluindo maquiagem, coffee-break e assessoria para se vestir.
“A gente não tinha escolha: era pacote ou não fazia maquiagem”, disse Bruna Eloísa.
Plano secreto
Consciente da realidade do mercado, ela decidiu fechar o contrato com um salão para fazer uma “maquiagem social” no dia do casamento, como se fosse uma convidada, omitindo o status de noiva.
Ou seja, Bruna Eloísa pagou o preço comum para fazer a maquiagem e o cabelo para o dia tão esperado.
Ela levou sua mãe e a cunhada para fazer o arranjo no mesmo local, além de pagar uma taxa de adiantamento de R$ 50 para cada.
Hora nenhuma, elas revelaram o plano para pagar menos e foram embora, sem dar satisfação.
No entanto, após o casamento, a esposa foi surpreendida com um “textão” do salão de beleza no Whatsapp, que havia descoberto a festa de casamento no final de semana.
Revolta
A noiva foi chamada de “golpista” pela maquiadora e acusada de “descaso” por ter escondido o plano de se casar pagando o valor comum.
Os salões alegam que o tratamento para uma noiva deve custar mais, porque envolve mais tempo, prevenção contra légrimas e maior durabilidade da make.
Bruna questionou a cobrança excessiva no Tik Tok.
"(O salão) não gastou mais tempo comigo, os produtos foram os mesmos. A noiva não quer toda essa regalia, esse atendimento especial. Ela só quer uma maquiagem”, disse.
Ela também reclama da cobrança pela “proteção contra lágrimas”, como se os convidados e padrinhos, às vezes, também não chorassem em casamentos.
O salão também reclamou da noiva não ter seguido o perfil no Instagram, por acreditar que ela estava com medo deles descobrirem a sua festa de casamento.
“Se eu tivesse (com medo), tinha bloqueado ela em todas as redes sociais, tentando esconder. E isso, eu não fiz. Tava lá, para quem quisesse ver”, rebateu Bruna.
Apesar de discordar das críticas, a noiva respondeu o “textão” pedindo desculpa por ter omitido suas verdadeiras intenções e foi debochada.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.