Ouvindo...

Conheça Reneé Rapp, nova Regina George de ‘Meninas Malvadas’

Atriz que interpretou a personagem na peça da Broadway reprisou o papel no filme musical

Reneé Rapp como Regina George em ‘Meninas Malvadas’

A atriz norte-americana Reneé Rapp, acabou de completar 24 anos e está chamando a atenção de Hollywood com seu primeiro grande papel em um longa. A artista é a nova intérprete de Regina George, personagem eternizada nos cinemas por Rachel McAdams, na nova versão de “Meninas Malvadas”.

O longa marca a estreia de Reneé nas telonas, representando mais um passo da carreira em ascenção da artista. Estudante de teatro e música desde a infância, ela foi a vencedora do prêmio de Melhor Atriz do Jimmy Awards de 2018, que reconhece performances de estudantes norte-americanos, conquistando uma bolsa de US$ 10 mil (cerca de R$ 48 mil) e a atenção de grandes nomes do teatro.

No mesmo período, a atriz participou de uma montagem regional de “O Despertar da Primavera”, como a protagonista, Wendla. O primeiro papel na Broadway veio no ano seguinte, quando interpretou Regina George na montagem de “Meninas Malvadas”. Adaptação do filme de 2004, a peça chegou a ser indicada ao Tony Award (considerado o Oscar do teatro norte-americano).

Em 2020, Reneé foi anunciada como uma das atrizes principais da comédia “A Vida Sexual das Universitárias”, série escrita por Mindi Kaling (The Office) para a HBO Max. Na produção que já soma duas temporadas, a artista interpreta Leighton Murray, contracenando com Pauline Chalamet, Amrit Kaur e Alyah Chenelle Scott.

Aliando além da carreira de atriz, a norte-americana lançou o primeiro EP intitulado “Everything to Everyone” em 2022, quando iniciou a primeira turnê. No mesmo ano, foi anunciado que Reneé interpretaria Regina George mais uma vez, mas no filme inspirado pelo musical da Broadway.

Em 2023, a artista lançou uma versão deluxe do EP e, meses depois, o primeiro álbum, “Snow Angel”. Durante entrevista concedida no período, ela revelou que não pretende voltar a atuar após o lançamento de “Meninas Malvadas” por problemas envolvendo ansiedade. A cantora segue com projetos musicais e em turnê.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.