Ouvindo...

Investigação da morte de Matthew Perry foi encerrada, diz polícia

O ator de ‘Friends’ morreu em outubro de 2023, aos 54 anos

Matthew Perry foi encontrado morto aos 54 anos

O Departamento de Polícia de Los Angeles anunciou o encerramento da investigação sobre a morte do renomado ator Matthew Perry, ocorrida no final de outubro do ano passado, aos 54 anos. A revista People trouxe informações sobre o desfecho do caso.

As autoridades afirmaram que não prosseguirão com a investigação das causas da morte do ator de “Friends”. O encerramento do caso foi confirmado pelo médico legista de Los Angeles, em comunicado em seu site.

De acordo com o laudo médico da autópsia, Matthew Perry faleceu devido aos “efeitos agudos da ketamina”, uma droga tranquilizante anestésica utilizada em animais de grande porte, como cavalos. A morte foi considerada acidental.

O comunicado da polícia detalhou que diversos fatores contribuíram para o óbito de Perry, incluindo afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina, uma substância usada para tratar o transtorno do uso de opioides.

O ator, conhecido por sua interpretação marcante como Chandler Bing em “Friends”, foi encontrado inconsciente em uma banheira de hidromassagem em sua residência em Los Angeles em 28 de outubro. As equipes de emergência, infelizmente, não conseguiram reanimá-lo.

O laudo da autópsia lança luz sobre o uso da ketamina, originalmente um tranquilizante anestésico para animais de grande porte, que tem sido cada vez mais utilizado de forma recreativa. A droga, apesar de sua aplicação oficial, tem enfrentado um aumento no uso recreativo, destacando a necessidade de medidas mais estritas de controle. Em abril do ano passado, a Anvisa atualizou a classificação da ketamina na lista de substâncias controladas, refletindo a crescente preocupação com seu uso indevido.

*Com informações de Estadão

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.