Ouvindo...

BBB 24 terá relógio da desistência, poço dos desejos e taberna; conheça

Casa é inspirada em contos de fada e livros de ficção aclamados pelo público

Tadeu Schmidt exibe porta de entrada da casa

As instalações do BBB 24 estão dignas de filme. Lá, 26 personagens irão construir suas histórias ao longo dos próximos meses. Enquanto os participantes não entram finalmente na casa mais vigiada do país, a direção do programa explicou como funcionará cada espaço, que terá um relógio “maluco” com um botão de desistência.

Biblioteca de castelo (sala)

A sala não é nada comum. Ela é “uma grande biblioteca de castelo”. Neste espaço, haverá um relógio “maluco” na parede, que passará horas nada precisas. No objeto terá o temido botão da desistência.

Poço dos desejos (banheiro)

Com inspirações em poços dos desejos, o espaço contará com o clássico balde que, em épocas passadas, servia para puxar a água. No entanto, tudo não passa de uma brincadeira. O chuveiro será quente, embora os participantes devam fazer o uso consciente da água.

Jardim de inverno mágico (confessionário)

O confessionário será um jardim de inverno mágico. Lá, os participantes irão se sentir em outra dimensão. A poltrona, por exemplo, é um trono em tons cinza e dourado. O espaço também contará com quadros com molduras douradas e paredes com folhagens. Além de votos, o espaço será usado, assim como em todos os anos, para desabafar no raio-x diário.

Taberna (cozinha)

A cozinha da Xepa é inspirada em tabernas medievais com vários elementos rústicos. Já a VIP será mais moderna, com cores e ilusões de ótica. As louças serão inspiradas em objetos animados do sucesso “Alice no País das Maravilhas”.

Magia e astronomia (quarto do Líder)

O quarto do líder, que fica no segundo andar da casa, traz inspirações mágicas e astronômicas. As paredes possuem tons de roxo e azul, além de elementos em dourado, incluindo estrelas e planetas. Ali haverá também um espaço para os futuros anfitriões, que traz ilusões em preto e branco, combinado com várias cores espalhadas pelo cômodo. Os móveis possuem formas geométricas.

Gnomos e fadas (1º e 2 º quartos)

Um dos quartos da casa traz elementos da terra, como árvores e raízes, ou seja, com tons de verde e marrom. Nele, haverá um espaço que parece uma casa na árvore, com detalhes em troncos nos móveis e cogumelos e bichos de decoração. Habitação perfeita para gnomos.

Já o outro trará elementos do ar, com diversas cores, sendo o lugar perfeito para as fadas morarem. As paredes e o chão terão cores em tons pastel de lilás e rosa, além de contar com um enorme céu, que dá a sensação de voar por cima das nuvens. Borboletas, libélulas e outros insetos também estão espalhados pelo cômodo. Lá, haverá um tronco branco, com purpurina, flores e folhas coloridas.

Floresta encantada (área externa)

A área externa é inspirada em uma floresta encantada e será dividida em duas partes: dia e noite. A parte noturna fica perto da porta de eliminação e, além de árvores com feições, traz morcegos e corujas.

Masmorra (academia)

A academia é inspirada em uma masmorra, com janelas com grades. A decoração traz paredes de pedras, com tocheiros, escudos e troféus de guerra. O espaço também conta com o clássico painel com figuras de todos os competidores, onde eles podem criar estratégias de jogo.

Big Day!

Os competidores serão anunciados durante a programação da Globo nesta sexta-feira (5) - confira tudo sobre o BBB 24 aqui. Vale lembrar que no domingo (7), durante o “Fantástico”, o nome de 14 participantes do “Puxadinho” serão divulgados. Do grupo, o público deverá escolher um homem e uma mulher por votação, que terá o resultado revelado na segunda (8), dia em que estreia o reality.

Os 12 restantes ainda terão uma nova chance, cabendo aos confinados decidir três homens e três mulheres para compor o elenco, que totalizará 26 competidores.

Confira algumas novidades:

  • Líder será monitorado 24 horas. Ou seja, por inteligência artificial uma câmera irá acompanhá-lo em todos os lugares, mas apenas os assinantes da Globoplay terão acesso às imagens;
  • Votos serão para sair e para ficar, a depender da semana;
  • Com a saída de Dani Calabresa e Paulo Vieira, Luís Miranda e Marcos Veras assumem novos quadros de humor;
  • O Anjo será autoimune e também dará imunidade para outro participante;
  • O castigo do Monstro será “mais pesado” em algumas ocasiões do programa, ou seja, ele poderá ser mais longo;
  • Na dinâmica ‘Na mira do Líder’, o líder da semana poderá escolher três pessoas ainda na sexta-feira para ir ao Paredão. No entanto, alguns ainda poderão escapar da indicação, como, por exemplo, na Prova do Anjo;
  • Voto torcida (tradicional, ou seja, quantas vezes quiser) e voto único (esse apenas por CPF). Média ponderada definirá o eliminado;
  • Público poderá avaliar a liderança de cada semana por meio de emojis, e o líder poderá ver o resultado na ‘Central do Líder';
  • Mesacast será comandado por Ana Clara, Nany People, Vítor di Castro, Jojo Todynho, Ed Gama, Mari Gonzalez, Henrique Lopes, Thamirys Borsan, Guto TV e Pequena Lo.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.