O cantor sertanejo João Carreiro morreu na noite dessa quarta-feira (3) aos 41 anos, após passar por uma cirurgia no coração, em Campo Grande. O sertanejo não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração. A informação da morte, foi confirmada no perfil oficial do artista no Instagram.
Segundo informações postadas nas redes sociais, João Carreiro estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. Em uma publicação no Instagram, horas antes da cirurgia, o cantor chegou a gravar um vídeo dizendo que ficaria alguns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.
Francine Caroline, esposa do cantor, chegou a postar vídeos, e comentários nas redes sociais quando o marido ainda estava na sala de cirurgia.
Na manhã dessa quarta-feira (3), Francine postou que o marido já estava na sala de cirurgia. Já durante a tarde, em uma nova publicação, ela postou uma nova mensagem, onde atualizava os fãs e amigos, sobre o coração de João Carreiro. Segundo ela, nesse momento o coração dele já funcionava sozinho e a cirurgia estava sendo finalizada.
Porém, horas depois, Francine fez uma nova publicação pedindo orações para o cantor sertanejo. Já durante a madrugada, ela escreveu, “Minha vida me deixou”.
Carreira
João Carreiro nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, dia 24/11/1982. O cantor sertanejo era conhecido pela dupla João Carreiro e Capataz, ficaram juntos por 12 anos. Juntos, os sertanejos lançaram músicas que chegaram as paradas do sucesso e até em trilhas de novelas, como “Bruto, Rústico e Sistemático” e “Xique Bacanizado”.
A separação da duplada aconteceu em 2014, quando João Carreiro fez uma pausa para tratar uma depressão. Logo depois, ele voltou aos palcos em carreira solo. Seu último show aconteceu na virada do ano, na cidade de Pedra Preta, próximo a Cuiabá.
João Carreiro era casado e deixa uma filha.