A esposa do ator Juliano Cazarré, Letícia Cazarré, contou em uma entrevista que foi diagnosticada com Síndrome de Burnout semanas antes de descobrir a gravidez do sexto filho. A estilista, afirmou que quando descobriu a notícia, não conseguiu sentir felicidade, mas sim muita preocupação.
“Fiquei pensando se iria dar conta, se meu corpo iria aguentar”, explicou à revista Caras. Letícia e Juliano tiveram um ano muito conturbado por causa da alta demanda de atenção da filha caçula, Maria Guilhermina, que tem a saúde delicada. A pequena nasceu com uma doença no coração chamada Anomalia de Ebstein, e precisou ficar internada por longos períodos após passar por várias cirurgias.
Na época das internações, Letícia era quem acompanhava a bebê no hospital em São Paulo, enquanto Juliano trabalhava no Rio de Janeiro.
Publicação controversa
Em setembro, Letícia chegou a mencionar o diagnóstico em uma publicação nas redes sociais, comparando a sua condição com a de outras pessoas. “Tanta gente sofrendo de estresse e burnout por causa de um trabalho… quantos assim você conhece? Tanta gente sofrendo para ter mais, mais dinheiro, mais coisas (...) Tantos sofrendo por egoísmo, por pensar em primeiro lugar em si mesmo.”, escreveu.
O texto continuou com Letícia afirmando que o motivo do burnout dela seria mais válido do que o das outras pessoas que também receberam o diagnóstico. “Então mais vale me estressar e cair de burnout pelo sacrifício de cuidar da minha própria família, mais vale abrir mão do dinheiro em troca de um tesouro bem mais valioso, que eu descubro no meu próprio lar e na minha entrega, mais vale me esquecer de mim e ser feliz de verdade colocando meu marido e meus filhos em primeiro lugar.”, finalizou.
A publicação gerou controvérsia entre os internautas que discordaram do posicionamento da estilista. “Nenhum problema é maior ou menor que outro. Não podemos minimizar os problemas alheios pelo seu”, comentou uma jovem. “Acho o texto válido. Mas acho que temos que tomar cuidado ao falar. Cada um tem sua vida e sabe aonde o calo aperta”, afirmou outra pessoa.