Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

BBB: relembre os participantes expulsos do reality

Ao longo das 23 edições do programa, nove pessoas foram desclassificadas

BBB teve nove participantes expulsos

Ao longo das 23 edições do “Big Brother Brasil”, algumas situações extremas levaram a produção do reality a optar pela expulsão de participantes. Foram nove brothers e sisters eliminados do programa da TV Globo por razões graves que fogem das normas estabelecidas. Alguns, inclusive, viraram casos de indiciamento na polícia.

Daniel Echaniz (BBB 12)

O BBB teve início em 2002, mas a primeira expulsão foi na 12ª edição com Daniel Echaniz. De acordo com a direção, ele apresentou “grave comportamento inadequado” depois de uma festa. O modelo foi para o quarto com Monique Amim e surgiram acusações dele ter abusado sexualmente da sister, que estava desacordada, e o caso foi levado ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro por “estupro de vulnerável”.

No entanto, não foi aberto um processo e o inquérito foi arquivado após o Tribunal entender que não houve crime já que Monique prestou depoimento e negou o abuso.

Daniel Echaniz foi expulso do BBB12

Ana Paula Renault (BBB16)

Ana Paula Renault foi uma das participantes que mais “causou” no BBB 16 e criou diversas inimizades. Apesar de ter sido “vilã" dentro da casa, fora dela a jornalista era a favorita pelo público para ganhar o prêmio. Ela não seguiu no programa, já que foi expulsa por agressão após dar um tapa na cara de Renan. O brother relatou a situação e ela foi retirada da casa.

Ana Paula Renault foi expulsa do BBB 16

Marcos Harter (BBB17)

No BBB 17 a produção do programa decidiu pela expulsão de Marcos Harter após discussões com Emilly Araújo. Os dois tinham um relacionamento tóxico no reality e o médico chegou a apertar os braços da sister, deixando marcas de uma agressão. Fora do programa, o público que acompanhou a briga pressionou a direção do programa, que decidiu em mandar o brother para casa e ele chegou até a ser indiciado pelo caso.

Na época, ele foi denunciado por lesão corporal nos moldes da Lei Maria da Penha e a Justiça desqualificou os delitos como crimes de violência doméstica.

Marcos Harter foi expulso do BBB 17

Fábio Alano (BBB19)

Fábio Alano foi expulso do BBB 19 antes mesmo de entrar na casa. A decisão da produção foi tomada quando descobriu que ele mentiu sobre seus contratos de trabalho. Ele escondeu que era garoto propagando de uma marca de roupas, violando as regras do reality. Ele já estava confinado no hotel e sequer foi substituído.

Fábio Alano foi expulso do BBB 19

Vanderson (BBB19)

Vanderson também foi expulso no BBB 19 por demanda da Justiça. Ele foi denunciado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, por três ex-namoradas que alegavam estupro, agressão e importunação ofensiva ao pudor. O brother foi indiciado por lesão corporal, mas foi inocentado e todos os casos foram arquivados.

Vanderson foi expulso do BBB 19

Hariany Almeida (BBB19)

O polêmico BBB 19 bateu recorde de expulsão entre todas as edições e Hariany Almeida foi a terceira participante a deixar o programa por decisão da direção. Durante uma festa, ela empurrou Paula von Sperling e, de acordo com Tiago Leifert, “regra é regra e a regra é soberana”, eliminando a sister por agressão.

Hariany Almeida foi expulsa do BBB 19

Maria (BBB22)

As expulsões só voltaram no BBB 22, com Maria. Na edição, durante um Jogo da Discórdia que precisava jogar um balde de água fria no colega, ela acabou atingindo a cabeça de Natália Deodato. Após repercussão fora da casa, a produção anunciou que ela descumpriu uma das regras e “após análise das imagens da dinâmica [...], constatou-se uma agressão [...] e a cantora foi desclassificada”.

Maria foi expulsa do BBB 22

MC Guimê (BBB23)

Na edição de 2023 do BBB, o programa decidiu levar a mexicana Dania Mendez para um intercâmbio, mas acabou em polêmica. No fim das contas, MC Guimê foi expulso após ter sido visto passando a mão no corpo da participante e chegou a pegar na bunda dela algumas vezes, mesmo sendo impedido por ela. Na época, o cantor era casado com Lexa, mas os dois decidiram se separar após o episódio.

Guimê tocou o corpo de Dania e Bruna durante a festa do líder

Cara de Sapato (BBB23)

Da mesma forma que Guimê foi expulso pelo assédio à Dania Mendez no BBB 23, o lutador Cara de Sapato também passou dos limites com a mexicana. Ele a segurou na cama e deu um selinho. Depois disso, ela contou que tentou desviar do beijo.

Cara de Sapato, ex-UFC, fez parte do elenco do BBB 23

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.