Em setembro de 2021, a morte da psicóloga Josy Oliveira, aos 43 anos, pegou o público de surpresa. A mineira, que era natural de Juiz de Fora, ficou conhecida após integrar o elenco do BBB 9 - que teve como campeão o carioca Max Porto.
Josy Oliveira faleceu em decorrência de complicações após uma cirurgia para tratar um aneurisma. Ela, que estava na casa de vidro, entrou no BBB 9 após ser escolhida pelo público.
Vista pelo elenco como forte participante a ganhar o prêmio, Josy ficou em 6º lugar na competição. Dentro da casa ela se envolveu com Newton Siqueira, ou Ton, mas o casal não teve aprovação do público - já que o gaúcho era o “vilão” da temporada. Diferente dela, ele saiu no quarto paredão.
A ex-BBB era casada com Daniel Ramos e deixou um filho, que tinha 5 anos à época.
No entanto, ela não foi a única participante na história do reality no Brasil que já morreu. Relembre quais ex-BBBs não estão mais entre nós.
André Cowboy (BBB 9)
André de Almeida, o Cowboy, também fez parte do BBB 9. Ele foi assassinado no dia 1º de junho de 2011, aos 37 anos, com um tiro na nuca, na chácara em que morava, em Alumínio, no interior do estado de São Paulo. Até hoje, o crime segue sem resolução.
Cowboy entrou no programa através da casa de vidro juntamente com Mayra Cardi. A dinâmica, que começou no BBB 9, foi realizada duas vezes naquela edição - a primeira resultou na entrada de Josy.
Ele deixou a esposa, Luciana Gusmão de Almeida, e três filhos. Na noite da morte do marido, Luciana contou que ele ouviu um latido de cachorro e, ao sair para ver do que se tratava, foi baleado. Ela se trancou no quarto e ligou para a polícia.
Ninguém foi preso pelo crime. Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record TV, ela contou que o marido estava endividado após investir em um restaurante.
Para ela, o ex-BBB foi morto após reagir a um assalto. Sem provas ou testemunhas, ninguém foi preso pelo assassinato.
Norberto Carias dos Santos (BBB 9)
Norberto Carias dos Santos, o Nonô, morreu aos 72 anos, no dia 10 de julho de 2017, vítima de câncer, em São Carlos, em São Paulo. Ele fez parte do BBB 9 - mesma edição de Josy e Cowboy.
Nonô deixou o programa após ser eliminado no segundo paredão. O ex-BBB era formado em Ciências Contábeis e chegou a trabalhar como auditor fiscal tributário em São Carlos. Após se aposentar, ele se dedicou ao teatro amador e também passou pelo rádio.
Edilson Buba (BBB 4)
Assim como Nonô, Edilson Buba, ou só Buba, morreu vítima de câncer dois anos após participar do reality. Em novembro de 2006, aos 34 anos, o falecimento do empresário foi divulgado. Buba deixou o programa na sexta semana de confinamento - a campeã foi a babá Cida dos Santos, primeira mulher a vencer o reality.
Buba posou nu para a “G Magazine” após deixar o reality. Além disso, em 2004, ele chegou a ser preso por três meses ao ser pego com comprimidos de ecstasy e maconha em um aeroporto da Região Metropolitana de Curitiba. Após ser solto, ele abriu uma ONG para reabilitação de usuários de drogas.