Ouvindo...

Ana Castela, cantora mais ouvida do Brasil em 2023, é processada por plágio; compare

Hit de Ana Castela acumula mais de 161 milhões de visualizações apenas no Youtube

Ana Castela, de 20 anos, mais conhecida como a ‘Boiadeira’

Ana Castela, cantora mais ouvida do Brasil neste ano, está sendo processada por plágio pelo cantor Luan Castelan - ele pede R$ 200 mil apenas por danos morais. A música em questão é o sucesso “Solteiro Forçado”, que apenas no Youtube acumula 161 milhões de visualizações.

Conforme Castelan, a música é extremamente parecida com “Lado Direito”, que foi registrada há 4 anos por ele. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Além da canção, ele afirma que os clipes são muito semelhantes. O cantor pediu tutela para que streamings de áudio e vídeo retenham ou façam reserva da receita obtida com a reprodução do hit da Boiadeira.

E, não só isso, ele solicita que a música não seja cantada em shows até que o processo transite em julgado, R$ 200 mil por danos morais e uma retratação pública.

O processo tramita em Ribeirão Preto, em São Paulo, mas Ana Castela reside em Londrina, no Paraná. Desta forma, o magistrado solicitou que o processo seja transferido para a cidade paranaense.

A reportagem da Itatiaia procurou a assessoria de Ana Castela, que esclareceu não ter conhecimento do processo ainda.

Mais ouvida

Conforme a retrospectiva do Spotify, a cantora Ana Castela, de 20 anos, conhecida como a “Boiadeira”, foi a artista mais ouvida no Brasil em 2023.

A dupla sertaneja Henrique e Juliano, seguidos por MC Ryan SP, a rainha da sofrência Marília Mendonça, e Jorge e Mateus completam o Top 5.

Vale destacar que Ana Castela não só liderou as paradas nacionais, mas também se destacou globalmente, ocupando a 93ª posição no ranking global dos artistas mais ouvidos deste ano.

Top 5 artistas mais escutados no Spotify no Brasil em 2023:

Ana Castela
Henrique & Juliano
MC Ryan SP
Marília Mendonça
Jorge & Mateus

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.