Nascido em 12 de dezembro de 1930,
Quem não se lembra do dia em que o “dono do baú” caiu dentro de um tanque com água no seu programa? Ou quando em duas ocasiões diferentes ele perdeu as calças no dominical?
Neste dia, o que não faltam são lembranças de Silvio, que merece todas homenagens - relembre algumas peripécias do maior comunicador do Brasil e quiçá do mundo.
Queda em tanque
Um dos vídeos virais da história de Silvio Santos é o que ele cai em um tanque de água durante seu programa. Ao testar a brincadeira, o apresentador cai na água e diverte a plateia.
Para mostrar como é a brincadeira, Silvio segue até o tanque. “A pessoa sobe a escada e ela tem que sentar aqui. Tô experimentando a tábua [risos]. O gerente da fábrica de cenários e também o administrador da empresa me garantiram que essa tábua funciona e, é por esta razão, que eu estou experimentando a tábua”, diz Silvio que, pouco depois, cai dentro do tanque.
A plateia e o apresentador se acabam de rir e ele comenta: “Eu tinha certeza que isso ia acontecer.”
O vídeo é de 8 de agosto de 1992 - ou seja, mesmo gravado há 31 anos ele continua fazendo sucesso nas redes sociais.
Em entrevista ao podcast “Papagaio falante”, Liminha, assistente de palco de programas do SBT, confessou ter sido o responsável por derrubar o apresentador. “Eu cheguei para o Deka e falei pra ele puxar a alavanca. Ele não puxou e eu puxei”, assumiu.
Segundo ele, o episódio não foi combinado e Silvio não se importou com a brincadeira.
Não é foto, é vídeo
Em março de 2016, Silvio Santos divertiu internautas ao aparecer fazendo “beicinho” em um raro registro. Isso porque o dono do SBT tentava fazer uma selfie com o celular de Rebeca Abravanel, uma de suas filhas, no entanto, acabou apertando o botão de vídeo - o conteúdo acabou sendo publicado por ela e rapidamente viralizou. Quem nunca, né?
‘Caiu as calças’
Em abril de 2012, Silvio Santos passou por um momento inusitado no seu programa durante o quadro “Não erre a letra”. Em certo momento, as calças do apresentador, que estavam com o cinto frouxo, caíram - deixando Silvio apenas de cueca no dominical. “Caiu as calças! É a primeira vez... Caiu as calças do animador. Segura. Quem mandou não segurar?”, diz Silvio, aos risos.
Mais de dez anos depois, em junho de 2022, Silvio passou por uma situação semelhante no programa. “Ai, caiu as calças, peraí. Caiu, caiu, fazer o quê? Caiu as calças! Tem que apertar mais o cinto, estou emagrecendo”, comentou na ocasião.
Estilo é para quem tem
Silvio Santos já viralizou diversas vezes por seus looks ousados. Sempre que está em Orlando, nos Estados Unidos (EUA), o apresentador gosta de misturar estampas e peças. Por exemplo, em um deles, ele usou uma camisa florida, uma bermuda xadrez, meias na altura da panturrilha e, para completar o look, um sapatênis.
Silvio Santos em Orlando (EUA)
Saia justa ao vivo
Na década de 80, Silvio Santos passou por um momento inusitado em seu programa ao ouvir uma polêmica piada de Dayza Lazarte Barros, à época com 8 anos.
Na ocasião, ela se virou para o apresentador e perguntou qual a diferença entre o poste, o bambu e a mulher. Silvio pensa e reflete: “Lá vem besteira”. A garotinha então responde: “O poste dá à luz em cima e a mulher dá à luz em baixo”.
“E o bambu?”, questiona o apresentador. “Enfia, no seu c*”, responde a menina durante o programa. “Boca suja, sem vergonha”, comenta Sílvio que se diverte com a piada.
Neste ano, Dayza participou do “Programa Silvio Santos Especial 60 anos” e falou sobre o episódio. “Eu tinha oito anos. Uma época que não tinha noção do que falava, repetia muito o que ouvia. Eu estou aqui para que vocês vejam quem eu sou, que não tem nada haver com a Daysa de 1985", completa ela - que hoje é evangélica e levou bronca da diretora e da sua mãe à época.
Reação ao descobrir que virou meme
Em 2018, Silvio Santos viu uma série de vídeos em que aparece caindo ou dançando no programa viralizar na internet. A trilha sonora dos memes foi a música “Que tiro foi esse”, da Jojo Todynho. Ao ver o primeiro vídeo, ele disparou: “Que palhaçada é essa?” Porém, ao saber que existia outra versão, ele, mais que depressa, afirmou: “quero ver”. No fundo, a gente sabe que ele se divertiu com os registros!