Ouvindo...

Times

Mãe de Marília Mendonça detona humorista por ‘piada’ sobre a morte da filha

Dona Ruth se pronunciou nas redes sociais após viralizar o vídeo de uma humorista fazendo ‘piada’ sobre a morte de Marília Mendonça

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, detonou a humorista Giovana Fagundes após ela ter feito uma “piada” sobre a morte da cantora sertaneja nas redes sociais. Giovana, que acumula 1 milhão de seguidores apenas no Instagram, disse que iria de “Marília Mendonça para São Paulo” ao se referir ao avião que ela embarcaria. A Rainha da Sofrência morreu em um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, no Rio Doce, há dois anos.

A história chegou até Dona Ruth. “Parem de dar palco pra gente ridícula, humorista que não faz sucesso, humorista ruim, que precisa usar a dor de outra pessoa, a dor de uma mãe, de uma família pra fazer piadinha, ela é ridícula, nunca ouvi falar dessa mulher, não vai ser a primeira nem vai ser a última, porque a minha filha morta faz mais sucesso do que ela entendeu?”, inicia.

“Ela tá tentando chamar atenção e vocês tão dando palco pra isso, gente, por favor, quanta gente que tá querendo like, quantas pessoas que não fazem sucesso nenhum na vida, que tá tentando like, usando nome de outras pessoas, por favor, para com isso”, acrescenta a mãe de Marília.

Dona Ruth finaliza: “Mais uma coisinha: uma hora a conta chega, não preocupa não gente, se ela não tem coração, se ela não tá aí, se ela não tá nem aí com a dor de ninguém, uma hora pode ser o filho dela ou a mãe dela e vamos ver se ela vai gostar que alguém faça piada, não que eu deseje isso pra ela, porque ela tá plantando, não é só ela não, tem um monte de humorista b*sta que tá fazendo piada com o nome da minha filha.”

Além de Marília, o irmão dela, João Gustavo, também se pronunciou no X, antigo Twitter. “Temos o Nego Di versão feminina? Que coisa esquisitinha e feinha, né”.

Entenda

No início desta semana, Giovana Fagundes postou um stories exibindo o avião que ela embarcaria para São Paulo e comentou: “Olha o tamanho do avião que falaram que eu vou embarcar. Vou de teco-teco. Vou de Marília Mendonça para São Paulo. Estou fazendo esse stories para dizer a todo mundo que me ama que eu amo vocês de volta, viu?”, disse. Após a repercussão negativa, Giovana apagou o vídeo.

Algumas horas depois, a humorista contou que viajou em um avião pequeno pela primeira vez do Rio de Janeiro para São Paulo, que estava tentando se distrair gravando os vídeos e pediu desculpas pelo comentário. “Pela primeira vez eu fui num avião muito pequeno, não era nem um aeroporto, era um aerotáxi e, durante todo o processo, eu fiquei muito nervosa [...] Fui fazendo stories para relaxar e, na hora, a primeira pessoa que veio foi a Marília Mendonça e eu citei ela no vídeo, mas em nenhum momento eu quis fazer piada com a morte dela, não foi minha intenção, mas eu peço desculpas, assumo meu erro por ter tocado num assunto tão delicado pra tantas pessoas, uma mulher que é referência nacional, sou fã de Marília Mendonça, a gente trocou mensagens, a Marília me seguia no Instagram,” inicia.

Giovana exibe uma conversa que teve com Marília e reafirma que em nenhum momento teve a intenção de fazer “piada” com a morte dela. “Quando aconteceu a fatalidade com a Marília Mendonça eu fiquei muito mal, chorei pra c*cete, assim como o Brasil todo. É uma mulher f*da, é indiscutível, ela foi e é uma referência no sertanejo enquanto cantora e como mulher.”

Segundo Giovana, seu humor é direcionado a homens, pessoas privilegiadas e críticas sociais. “Esse pedido de desculpas é principalmente para fãs e familiares”, finaliza.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais