Apresentador atemporal. Assim pode-se definir Serginho Groisman, de 73 anos, que está na televisão há quase quatro décadas e segue fazendo sucesso absoluto - seja por sua forma leve de conduzir o programa, pela simpatia com a plateia ou por meio da confiança estabelecida com os convidados - incluindo até os mais discretos - ou tudo isso. Apenas à frente do “Altas Horas”, na TV Globo, são 22 anos. À Itatiaia, o apresentador, que esteve em Belo Horizonte, fala sobre paternidade, curiosidades da carreira e conta qual é a melhor lembrança de Minas Gerais.
Pai de Thomas, de 8 anos, seu primeiro filho do relacionamento com Fernanda Molina, Serginho conta que a paternidade “representa tudo de reciclagem” que ele poderia ter na vida. “Hoje tenho uma plenitude, graças a isso”, comenta.
Com frequência, vídeos do “Altas Horas” viralizam nas redes sociais. Ele pontua: “Eu comecei antes das redes sociais a trabalhar em televisão e sempre tiveram momentos engraçados, difíceis e curiosos”. Serginho diz que é difícil destacar apenas um, mas ao ser questionado sobre um acontecimento recente, ele relembra uma confusão envolvendo Priscilla Alcântara, hoje só Priscilla, durante o programa.
“A Priscilla estava falando do pai dela. Eu achei que [o pai dela] estivesse na plateia, que ela apontou assim. Daí eu fui lá falar com o pai e ela falou: ‘não é meu pai’. Eu já achando que era o pai e tal… daí no final ficaram ele e o pai dela, que também estava lá. Eram dois pais”, conta.
Entrevista com Sandy
No dia 30 de setembro, foi ao ar a
Isso é muito comum no programa, que coleciona entrevistas memoráveis graças à confiança estabelecida com os convidados. “O segredo de estabelecer confiança é a pessoa se sentir confiante. Nunca criar armadilhas no programa, sempre deixar as pessoas confortáveis, sabendo que a plateia pode perguntar qualquer coisa… Eu acho que isso é uma construção no tempo, uma construção que a gente vai fazendo ao longo de tantas décadas aí”, explica.
Sobre o “Altas Horas”, ele finaliza: “Eu tô sempre procurando dentro do Altas Horas desafios, porque esse programa abre essa janela também de oportunidade”.
Minas Gerais
Serginho Groisman comandou nessa quarta-feira (8), no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, a palestra “Papo Firme: vamos falar de educação?” - que fez parte de uma ação da comunidade Eduko, promovida pelo Sesc em Minas. O projeto tem como objetivo estabelecer debates e trocas de conhecimentos em torno de temas ligados à educação.
Ainda em bate-papo com a Itatiaia, ele contou qual é a melhor lembrança de Minas Gerais. “São as pessoas. Eu adoro o mineiro. Eu estava hoje mesmo almoçando com os amigos, falando do sotaque mineiro, que eu classifico como número 1, mas o afeto das pessoas, tem toda a geografia daqui, tem o jeito de viver, até o pão de queijo, tem muita coisa, mas para mim são as pessoas.”