Ouvindo...

Times

A Fazenda 15: Quem está na Roça? Confira votos e justificativas

Formação iniciou com o voto do fazendeiro em Jaquelline

Quem será o sexto peão a sair de A Fazenda 15? Nesta terça-feira (7), os participantes formaram uma nova Roça no reality rural e um dos jogadores se despede do programa na quinta (9). Vale lembrar que Jenny Miranda foi a última roceira a deixar o jogo.

Antes do voto do fazendeiro e da casa, Alicia X, ganhadora da Prova de Fogo, pegou os poderes do lampião. Ela ficou com a chama Branca e entregou a Laranja para Cézar Black. A Laranja permite que o detentor troque o segundo roceiro de hoje por qualquer outro peão da Sede - ou seja, os votos da casa serão anulados.

Na sequência, Shayan Haghbin, o fazendeiro da semana, anunciou seu voto em Jaquelline. “Hoje meu voto é para uma pessoa extremamente maldosa nas falas dela. Ela levanta assuntos muito perigosos contra a gente, contra os peões da casa, como machismo, homofobia. Diretamente comigo, ela levantou várias vezes o assunto de machismo. Aqui, na casa, todas as meninas falam que os homens são respeitosos, mas essa peoa levanta isso para danificar a imagem dos peões lá fora”, disse o iraniano.

Em seguida, iniciou a votação na casa. Com cinco votos, Nadja sentou no segundo banquinho e puxou Yuri da Baia. Posteriormente, começou o Resta Um. Yuri salvou Lily; Lily salvou WL; WL salvou Sander; Sander salvou Tonzão; Tonzão salvou Márcia; Márcia salvou André; André salvou Lucas; Lucas salvou Kally; Kally salvou Alicia; Alicia salvou Cézar Black; Black salvou Radamés. Henrique sobrou.

Antes de finalizar a Roça, Cézar Black leu o poder Laranja e trocou Nadja por Lucas. Ocupante do quarto banquinho, Henrique decidiu vetar Jaque da disputa, no entanto, o poder que estava com Alicia mudou tudo. “Troque o roceiro que foi vetado da Prova do Fazendeiro por outro”, leu a peoa. Desta forma, ela decidiu vetar o ex-militar. Estão na Roça: Jaquelline, Lucas, Yuri e Henrique.

Veja votos e justificativas

  • Sander: Nadja

Justificativa: “Na discórdia passada, queria que eu voltasse pra casa, e estou agora na minha vez.”

  • André: Tonzão

Justificativa: “Esse é um momento de defesa do nosso grupo e meu voto vai no Ton.”

  • Cézar Black: Lucas

Justificativa: “Pela tentativa de nos fazer do Paiol um jogo sujo, meu voto é no Lucas.”

  • Lucas: Tonzão

Justificativa: “Por uma questão de coerência, de estratégia e conflitos passados, eu seria incoerente se não votasse no Tonzão. Sempre deixo claro que somos adversários diretos. Nossa relação vem melhorando e está mais respeitosa.”

  • Kally: Márcia Fu

Justificativa: “Não vejo verdade nas palavras dela, no jogo dela, nas atitudes, por isso meu voto vai nela.”

  • WL: Nadja

Justificativa: “Ela fica querendo induzir as pessoas a insultarem ela pra depois usar isso contra a pessoa. Acho jogo sujo.”

  • Alicia: Lucas

Justificativa: “Sinceramente não acredito em nada que ele fala. É um personagem, se faz de vítima e está preocupado com que o Brasil está achando dele. Não é ele de verdade.”

  • Nadja: Tonzão

Justificativa: “Vou votar numa pessoa que é líder de um grupo, gosta de xingar mulheres. Essa pessoa diz que não combina voto. Também por estratégia de me defender, porque seus Crias e os flutuantes também vão vir em mim.”

  • Lily: Nadja

Justificativa: “Acho ela uma jogadora muito maldosa. Ela tenta plantar coisas que as pessoas falam -que não é verdade - e distorce toda a situação.”

  • Márcia Fu: Kally

Justificativa: “Não entendo por que ela vive me atacando. Já tentei ajudá-la quando estava mal numa dinâmica, não entendo que viola ela toca, de que lado ela tá...”

  • Radamés: Lucas

Justificativa: “Vou deixar tudo empatado e largar essa bomba na mão de outra pessoa. É estratégia para defender o nosso grupo.”

  • Tonzão: Nadja

Justificativa: “Estratégia de jogo.”

  • Jaquelline: Tonzão

Justificativa: “Não gosto do jogo dele. Todas as pessoas que jogam com ele têm falas homofóbicas.”

  • Henrique: Lucas

Justificativa: “Hoje meu voto vai ser racional. Vou votar no Lucas. Ele é um bom jogador e grande articulador. Acho que isso, pra quem não tá no grupo dele, significa um perigo”.

  • Yuri: Nadja

Justificativa: “Pessoa egocêntrica e com várias atitudes que discordo. Ela acha que o mundo gira em torno dela.”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais