Ouvindo...

Assassinato de John Lennon será tema de série da Apple TV+

Serviço de streaming da Apple irá desenvolver produção documental sobre ex-Beatle

John Lennon no clipe de ‘Imagine’, filmado em 1971

A Apple TV+ anunciou, nessa quinta-feira (26), que está desenvolvendo uma série documental sobre o assassinato do ex-Beatle John Lennon. Intitulada “John Lennon: Murder Without A Trial” (assassinato sem julgamento, em português), a obra ainda não tem data de lançamento definida.

Conforme divulgado pelo serviço de streaming da Apple, a produção documental será dividida em três episódios. A série promete uma “visão mais abrangente sobre a verdade sobre o trágico assassinato do ícone musical e cultural John Lennon, e sobre a investigação e condenação de Mark David Chapman”, assassino confesso do artista.

“John Lennon: Murder Without A Trial” será narrada pelo ator Kiefer Sutherland, vencedor do Emmy conhecido pelo trabalho em “24 Horas”. A produção irá apresentar entrevistas exclusivas com testemunhas oculares, fotos inéditas da cena do crime e uma “nova luz” sobre a vida e assassinato do cantor.

Eterno vocalista dos Beatles, John Lennon foi assassinado por Mark David Chapman em 8 de dezembro de 1980, na porta do prédio em que morava, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O artista foi responsável por músicas como “Help”, “All You Need is Love” e “Imagine”.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.