“Era uma atração de família, feita com uma família, para as famílias. Fui chamado de última hora mesmo e foi por conta dele”, confessou em entrevista ao Gshow. Ele aproveitou ainda para falar sobre os novos rumos da carreira na televisão.
“Óbvio que a responsabilidade é grande, fruto de uma oportunidade que recebi bem cedo na televisão. Sou muito grato e tenho noção do privilégio em relação a isso. Dessa forma, é só desfrutar mesmo e trabalhar para que dê certo”, continuou.
Sobre o transplante de coração a que o pai foi submetido, João contou que Fausto e Luciana Cardoso, sua mãe, optaram por poupar ele e os irmãos ao descobrir sobre a possibilidade do procedimento em 2020.
“Eles não contaram para nós, até para poupar, porque não era uma coisa que era certa, éramos muito novos, eu morava fora, não queriam que passássemos um estresse com algo que ainda não era uma realidade”, comenta.
“Fui pego de surpresa, o tempo foi relativamente curto, 45 dias, mas no hospital parece uma eternidade, principalmente, para o paciente”, continua.
Na ocasião, ele elogia a família de Gugu Liberato que doou os órgãos do apresentador após ele morrer em um acidente doméstico. “No momento mais difícil da vida da família, eles puderam salvar várias vidas. Eles doaram os órgãos e logo depois meu pai precisou. Que loucura, né?”.
Faustão reconhece talento do filho
“Luciano, nós temos uma longa história de amizade. Você proporcionou um dia histórico para o João Guilherme, afinal de contas, ele tem só 19 anos. Quando eu apostei nele, eu sabia que ele tinha carisma, simpatia, uma verve, mas é claro que, quando você joga nas jaulas dos leões, você vê se o cara tem personalidade, jeito para isso, e ele tem mesmo o jeito”, iniciou o pai de João.
“Agora, a personalidade artística dele, com o jeito dele, lógico que ele vai acertar, errar, como tudo na vida. Mas hoje, por ele estar no seu programa, numa emissora, com esse porte absurdo que é a Globo, pela qual eu tenho minha eterna gratidão. Afinal, fiquei aí 33 anos [...] Pra ele, tem um significado extraordinário, como pra todos nós, de alegria, de orgulho e profunda admiração”, afirmou.