O público quer ver
“Encaro não! É na outra emissora e eu não encaro não”, negou a jornalista ao respondê-lo. Vale lembrar que a ex-âncora foi demitida do SBT há três anos
Além disso, Rachel contou ter sido assediada pelo dono do SBT durante o Troféu Imprensa 2017 ao relembrar episódio. Silvio Santos precisou pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais à jornalista. Na ocasião, o dono do baú disse que ela “não foi contratada para dar opinião”, mas “pela beleza”.
Leia também:
“Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi a você para não fazer mais, não pode. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para ler a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de TV e vai fazer por sua conta”, afirmou Silvio no programa.
Rachel rebateu e disse que foi contratada para dar opiniões, mas o dono do SBT disparou: “Não. Chamei para você continuar com a sua beleza e a sua voz e ler as notícias do teleprompter, não foi para você dar a sua opinião”.
Para a juíza Raquel Gabbai de Oliveira, a postura de Silvio na cerimônia deixou a jornalista envergonhada, assim como “o espectador do programa”. Além disso, ela afirmou que a situação “vem gerando repercussões negativas até os dias de hoje”.
A magistrada entendeu que o dono do SBT “utilizou o seu poder patronal e de figura notória no meio artístico e empresarial para repreendê-la, em público, não somente como profissional, mas, sobretudo — como se pode concluir —, por questão de gênero, rebaixando-a pelo fato de ser mulher, a qual, segundo expressou, deveria servir como simples objeto falante de decoração”.