Ouvindo...

Mingau, do Ultraje a Rigor, apresenta ‘evolução lenta’ no processo de reabilitação de traumas neurológicos

Novo boletim médico esclarece que a equipe médica mantém esforços para reabilitação do baixista

Mingau permanece internado em São Paulo

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, permanece sem sedação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. Nesta segunda-feira (9), a unidade de saúde esclareceu que o artista apresenta “evolução lenta” no processo de reabilitação de traumas neurológicos.

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sem sedação, recebendo suporte fisioterapêutico”, inicia a unidade.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

“A equipe médica vem concentrando esforços no processo de reabilitação do neurotrauma [conjuto de lesões traumáticas que incluem crânio, cérebro, coluna, medula e nervos periféricos], com prognóstico de evolução lenta do quadro. O quadro clínico é considerado estável”, finaliza.

Na segunda-feira (2) passada, o baixista completou um mês de internação.

Relembre

Mingau foi baleado dentro da comunidade Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro - a região é conhecida pelo tráfico de drogas. O músico estava em uma picape escura com película nos vidros, que foi atingida por vários disparos. Até o momento, três dos cinco suspeitos foram detidos.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.