A Prova de Fogo de A Fazenda 15 será exibida na noite desta segunda-feira (25), mas o vencedor foi revelado ainda no domingo (24) logo após a disputa. Antes de iniciar o sorteio que define quem realiza a prova, Adriane Galisteu explicou que o poder mais votado pelo público foi “Troque um dos moradores da Baia por um peão da Sede”. Ou seja, este é um dos benefícios que o campeão terá na formação da Roça, que acontece nesta terça (26).
Cézar Black, Tonzão e Jaquelline pegaram a bolinha amarela, Lily Nobre, André Gonçalves e Rachel Sheherazade a branca e os demais peões a vermelha. O primeiro trio competiu pelo lampião e os demais foram os “sabotadores” da prova. O melhor sabotador recebeu um benefício no final.
A disputa ficou assim: Black X André; Tonzão X Lily; e Jaque X Raquel. Com a ajuda de Lily, que optou por não sabotá-lo e ir para a Baia, o funkeiro levou a melhor e venceu a prova. Por outro lado, Rachel foi a melhor sabotadora.
Perdedores da Prova, Cézar, Jaquelline e Lily foram direto para a Baía. Por ter sido a melhor sabotadora, Rachel trocou André - que também perdeu a disputa - por Nathalia. Ou seja, Cézar, Jaquelline, Lily e Nathalia estão mais perto do banquinho da Roça.
Como é formada a Roça?
Fazendeiro indica;
Casa vota;
Peão mais votado puxa um peão da Baia;
Peão da Baia inicia o resta um, ou seja, quem sobrar ocupa o quarto banquinho da Roça.
Com o lampião em mãos, Tonzão ganha dois poderes que podem mexer na formação da Roça. Um deles, que foi escolhido pelo público, permite que o funkeiro troque um morador da Baia por um da sede. Ou seja, ele ainda pode salvar um “aliado” da Roça. Até então, Nathalia.
O ocupante do quarto banquinho ganha o benefício de vetar um dos peões da Prova do Fazendeiro. Ele e os outros dois roceiros competem pelo chapéu na quarta (27). O vencedor escapa da berlinda e volta por cima para a sede.
Leia também: O que é a lei da atração?