Ouvindo...

Luísa Sonza é multada por show irregular na Avenida Paulista; entenda o caso

Prefeitura da capital paulista relatou que evento para promover o álbum ‘Doce 22' desrespeitou decreto local

Luísa Sonza em show realizado em dezembro de 2021

Luísa Sonza foi multada pela Prefeitura de São Paulo por um show realizado na Avenida Paulista, sem autorização prévia, em dezembro de 2021. O valor da multa contra a cantora é de R$ 17.729,89. As informações são do g1.

Parte da divulgação da música “Anaconda”, do álbum “Doce 22", a apresentação aconteceu em 19 de dezembro de 2021. Em imagens publicadas pela própria cantora, é possível ver que Luísa e um grupo de dançarinas se apresentam em uma área cercada em frente ao Parque Trianon.

Conforme relatado pela Subprefeitura da Sé ao g1, a organização do evento com equipamentos de som e outras estruturas ocupando a via não havia sido solicitado, nem autorizado. Vale lembrar que, aos domingos, data de realização da apresentação, a avenida é fechada para carros das 8h às 16h conforme regras do programa Ruas Abertas.

Realizando a apresentação, Luísa teria desrespeitado o decreto 57.086/2016, que regula o programa. Segundo o decreto, manifestações artísticas são permitidas “mediante pactuação com a respectiva Subprefeitura”. A cantora não se manifestou sobre o caso.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.