Luísa Sonza foi multada pela Prefeitura de São Paulo por um show realizado na Avenida Paulista, sem autorização prévia, em dezembro de 2021. O valor da multa contra a cantora é de R$ 17.729,89. As informações são do g1.
Parte da divulgação da música “Anaconda”, do álbum “Doce 22", a apresentação aconteceu em 19 de dezembro de 2021. Em imagens publicadas pela própria cantora, é possível ver que Luísa e um grupo de dançarinas se apresentam em uma área cercada em frente ao Parque Trianon.
Conforme relatado pela Subprefeitura da Sé ao g1, a organização do evento com equipamentos de som e outras estruturas ocupando a via não havia sido solicitado, nem autorizado. Vale lembrar que, aos domingos, data de realização da apresentação, a avenida é fechada para carros das 8h às 16h conforme regras do programa Ruas Abertas.
Realizando a apresentação, Luísa teria desrespeitado o decreto 57.086/2016, que regula o programa. Segundo o decreto, manifestações artísticas são permitidas “mediante pactuação com a respectiva Subprefeitura”. A cantora não se manifestou sobre o caso.