Ouvindo...

Ensaios de blocos de carnaval agitam Belo Horizonte neste final de semana; confira programação

Coletivo “Se Tem Broquin Eu Vou” divulgou nesta sexta-feira (22) a programação para o pré-carnaval que acontece entre os dias 22 e 23 de setembro; confira

Carnaval fora de época? Coletivo divulga programação de ensaios de blocos que acontecem neste final de semana

Ainda é setembro, mas os bloquinhos de Carnaval de Belo Horizonte já começaram o aquecimento para folia de 2024. O Coletivo “Se Tem Broquin Eu Vou” anunciou a programação para o pré-carnaval com alguns ensaios de 24 bloquinhos que acontecerão entre os dias 22 e 23 de setembro.

Em clima de brincadeira, o coletivo chamou nas redes sociais. “Avisem a Luísa Sonza que está de volta a planilha de ensaios do coletivo de amantes do melhor movimento cultural de todos os tempos”, diz a publicação.

A festa fora de época já começa às 18h desta sexta-feira com o “Bloco Tropicalize” e continua com os blocos “Triunfo Barroco” e “Estagiários Brass Band”. No sábado também tem folia com os blocos, “Uai Cê Samba”, “Volta Belchior”, “Tapa de Mina” e outros. Já no domingo, os blocos “Beiço do Wando”, “Humaitá" e “Bruta Flor” agitam a calmaria dos domingos de Belo Horizonte.

Diante das ondas de calor na capital mineira, os organizadores do coletivo alertam: foliões passem protetor solar e se hidratem para aproveitarem a folia sem prejudicar à saúde.

Confira a publicação com a programação completa abaixo:

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento