Manoel Soares, ex-apresentador do “Encontro”, se pronunciou sobre o
Nas redes sociais, os seguidores do ex-Globo pontuaram que são “dores diferentes” e que não tem como comparar. Após a polêmica, ele se manifestou em dois trechos recortados do “Bombou”. No primeiro, ele manda um recado para Chico. “Vou dar o papo para você, Chico, na moral aqui, ó, bem de boa. Você foi irresponsável pra um c*. É isso irmão. Você foi irresponsável. Se você não queria o coração da menina dissesse: ‘mano, na moral, te acho uma menina bacana, mas não é o meu momento’. Infelizmente você é moleque, você foi moleque. Espero que em algum momento da sua vida você amadureça e se dê conta do que você fez. Na moral, também não vale a pena agora você ir pra internet com a camisa branca, rosto... descabelado, dizendo ‘quem me conhece sabe’”, disse Manoel.
No segundo, ele fala sobre responsabilidade afetiva. “A situação que a Luísa Sonza está vivendo aponta para nós algo que já esteve no nosso radar e que a gente acaba perdendo. Estamos falando de irresponsabilidade afetiva. Quando as pessoas permitem que uma relação alcance determinados degraus e ela não tem interesse de levar essa relação adiante. Se você sabe que você não quer viver isso, não deixe que os passos aconteçam. E é muito importante entender que algumas promessas não são verbais. ‘Ah, mas eu nunca disse que te amava’”, inicia.
“Mas você demonstrou em atos que esse amor existia e, quando você faz isso, quando você alimenta no coração da pessoa esse sentimento se valendo da vulnerabilidade dela, você está sendo irresponsável e essa irresponsabilidade precisa ser mostrada. Por isso, que esse texto que a Luísa Sonza leu ao vivo em rede nacional bateu tão forte em muita gente, porque muitas pessoas foram vítimas dessa irresponsabilidade afetiva, que infelizmente é algo que foi normalizado, né?”, finaliza.
Apresentador é criticado
Após o ocorrido, Manoel Soares foi bastante criticado nas redes sociais. “Não tô entendendo, mais cedo você tava diminuindo a comoção com o anúncio da traição, comparando a morte da menina. Por que a sua pauta principal não está em foco na menina? Se está cobrando posicionamento das pessoas sobre o caso, mas você mesmo está dando muito mais ênfase à traição dela”, disse uma pessoa.
“Querendo ganhar em cima da mina cara... Mais cedo falando sobre dois assuntos distintos, metendo racismo no meio, agora você tá falando sobre responsabilidade afetiva. Poh aí não tem como te seguir!”, comentou outra.