Angelica Ross, atriz conhecida por participar da série “Pose” e da temporada “1984" de “American Horror Story”, denunciou ter sofrido transfobia por parte da colega de elenco, Emma Roberts. A revelação foi feita durante uma live realizada nesta quarta-feira (20), no Instagram.
A artista relatou que, durante as gravações, estava se arrumando com Roberts quando um membro da produção disse: “Ok, senhoritas. Vamos voltar ao trabalho”. Roberts teria olhado na direção da colega e completado com: “Você não quer dizer senhorita?”, sugerindo que Angelica não é uma mulher.
A atriz afirmou não ter dito nada depois do acontecido, já que reclamações contra Roberts tiveram consequências negativas para outras pessoas. “Fiquei tentando processar o que ela tinha dito. Meu sangue fervia. Pensei: ‘Se disser algo, vou ser o problema. Sei disso porque uma pessoa se pronunciou sobre o que ela fazia e sofreu com as consequências. Não ela”, relatou.
Após o episódio, Angelica disse que não falou mais com Roberts fora das cenas que precisaram gravar juntas. Ela ainda relatou que procurou um membro da produção para denunciar o comportamento da outra atriz, mas ouviu que Emma Roberts podia falar o que queria por ter “liberdade de expressão”.
Através do Twitter (agora X), Angelica deu detalhes sobre outro episódio problemático envolvendo a colega. “Estava imitando o sotaque de Cody [Fern] e Emma resolveu copiar minha voz. Ela riu e engrossou o tom. Fiquei chocada. É claro que depois disso fiquei insegura com minha voz no set”, relembrou a atriz.
Problemas no set de ‘American Horror Story’
Angelica Ross também denunciou que as ações de colega que protagonizou “Scream Queens” não eram o único problema no set. Um membro da produção também teria utilizado camisas com frases racistas pedindo a construção de um muro entre os Estados Unidos e o México e outros slogans em apoio ao ex-presidente Donald Trump.
A atriz decidiu expor os problemas no set de gravações coordenado por Ryan Murphy, responsável por produções como “Glee”, por considerar que teve a carreira prejudicada pelo diretor. Ele teria prometido uma temporada de “American Horror Story” protagonizada por mulheres negras, o que fez com que Angelica negasse um papel em filmes da Marvel, mas nunca colocou o projeto em prática e excluiu a artista de novas temporadas.
Emma Roberts pediu desculpas por episódio de transfobia
Conforme divulgado por Angelica Ross no Twitter (agora X), Emma Roberts entrou em contato por telefone e pediu desculpas pelo episódio. “Obrigada, Emma, por ligar e pedir desculpas, reconhecendo que seu comportamento não foi o de uma aliada. Deixarei a linha aberta para acompanhar seu desejo de fazer melhor e apoiar causas de justiça social com sua plataforma”, escreveu a atriz.
Anteriormente, Angelica tinha agradecido pelo apoio que recebeu nas redes sociais e relatou que não apoia ameaças de violência contra Roberts. “Agradeço o apoio, mas por favor não brinque sobre a violência contra Emma. Faça piada sobre ela ser responsabilizada. Agora isso é engraçado”, escreveu a atriz no X.