Ouvindo...

Emma Roberts é acusada de cometer transfobia nos bastidores de ‘American Horror Story’

Angelica Ross expôs ações problemáticas da colega de elenco através de live realizada no Instagram

Emma Roberts, atriz de 32 anos, foi acusada de transfobia

Angelica Ross, atriz conhecida por participar da série “Pose” e da temporada “1984" de “American Horror Story”, denunciou ter sofrido transfobia por parte da colega de elenco, Emma Roberts. A revelação foi feita durante uma live realizada nesta quarta-feira (20), no Instagram.

A artista relatou que, durante as gravações, estava se arrumando com Roberts quando um membro da produção disse: “Ok, senhoritas. Vamos voltar ao trabalho”. Roberts teria olhado na direção da colega e completado com: “Você não quer dizer senhorita?”, sugerindo que Angelica não é uma mulher.

A atriz afirmou não ter dito nada depois do acontecido, já que reclamações contra Roberts tiveram consequências negativas para outras pessoas. “Fiquei tentando processar o que ela tinha dito. Meu sangue fervia. Pensei: ‘Se disser algo, vou ser o problema. Sei disso porque uma pessoa se pronunciou sobre o que ela fazia e sofreu com as consequências. Não ela”, relatou.

Após o episódio, Angelica disse que não falou mais com Roberts fora das cenas que precisaram gravar juntas. Ela ainda relatou que procurou um membro da produção para denunciar o comportamento da outra atriz, mas ouviu que Emma Roberts podia falar o que queria por ter “liberdade de expressão”.

Através do Twitter (agora X), Angelica deu detalhes sobre outro episódio problemático envolvendo a colega. “Estava imitando o sotaque de Cody [Fern] e Emma resolveu copiar minha voz. Ela riu e engrossou o tom. Fiquei chocada. É claro que depois disso fiquei insegura com minha voz no set”, relembrou a atriz.

Problemas no set de ‘American Horror Story’

Angelica Ross também denunciou que as ações de colega que protagonizou “Scream Queens” não eram o único problema no set. Um membro da produção também teria utilizado camisas com frases racistas pedindo a construção de um muro entre os Estados Unidos e o México e outros slogans em apoio ao ex-presidente Donald Trump.

A atriz decidiu expor os problemas no set de gravações coordenado por Ryan Murphy, responsável por produções como “Glee”, por considerar que teve a carreira prejudicada pelo diretor. Ele teria prometido uma temporada de “American Horror Story” protagonizada por mulheres negras, o que fez com que Angelica negasse um papel em filmes da Marvel, mas nunca colocou o projeto em prática e excluiu a artista de novas temporadas.

Emma Roberts pediu desculpas por episódio de transfobia

Conforme divulgado por Angelica Ross no Twitter (agora X), Emma Roberts entrou em contato por telefone e pediu desculpas pelo episódio. “Obrigada, Emma, por ligar e pedir desculpas, reconhecendo que seu comportamento não foi o de uma aliada. Deixarei a linha aberta para acompanhar seu desejo de fazer melhor e apoiar causas de justiça social com sua plataforma”, escreveu a atriz.

Anteriormente, Angelica tinha agradecido pelo apoio que recebeu nas redes sociais e relatou que não apoia ameaças de violência contra Roberts. “Agradeço o apoio, mas por favor não brinque sobre a violência contra Emma. Faça piada sobre ela ser responsabilizada. Agora isso é engraçado”, escreveu a atriz no X.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.