Isabella Aglio, filha de Mingau, disse que se pudesse trocava de lugar com o pai. O trecho faz parte da mensagem de aniversário, onde ela falou que sempre se viu “frágil”, mas que se descobriu “muito mais forte” do que imaginava ser possível. Nesse domingo (17), o boletim médico do baixista do “Ultraje a Rigor” destaca que ele foi tirado da sedação e iniciou processo de “desmame” da ventilação mecânica, ou seja, pode começar a respirar sem a ajuda de aparelhos em breve.
“Há 27 anos eu nasci, mas o aniversário desse ano tá diferente, tá dolorido, desafiador… de uma hora pra outra minha vida mudou completamente, e eu, que sempre me achei frágil, me vi sendo muito mais forte que imaginei ser possível (mesmo me entregando ao sofrimento em certos momentos)”, começou.
“Sempre amei fazer aniversário, mas hoje o dia não é sobre mim, nem sobre ganhar presentes materiais. É sobre paciência, resiliência, apoio… é sobre esperar você. Cada mínimo movimento é motivo de grande comemoração e muita esperança. Você é a pessoa mais forte que já conheci (MESMO), você é um MILAGRE e tenho certeza que sairemos dessa juntos, pai”, continuou.
Isabela finaliza: “Te amo mais do que você pode imaginar e mal posso esperar pra ter seu abraço de urso e esse sorriso que ilumina onde você passa! Se eu pudesse, trocava de lugar com você. Obrigada por ter me trazido a esse mundo. Ainda vamos explorar ele juntos, com fé em Deus. Com TODO AMOR DO MUNDO, da sua fióte, Bebel”.
Como está Mingau?
Após 15 dias internado, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi retirado da sedação. A informação é do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, divulgada nesse domingo (17). A unidade também iniciou processo de “desmame” da ventilação mecânica e, em breve, o baixista de 56 anos pode respirar sem a ajuda de aparelhos.
“O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (‘Mingau’) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável”, diz a nota divulgada.
Mingau foi atingido na cabeça no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro, na noite do dia 2 de setembro. Após ser baleado, ele foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Hugo Miranda e, depois, transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.
Desde que foi internado, o baixista passou por duas cirurgias, uma delas com duração de 3h30, e, na semana passada, o músico foi submetido a uma traqueostomia - abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.