Nas redes sociais, o perfil da artista recordou a data. “Hoje, celebramos o 40º aniversário da Amy. A voz emocionante da Amy e as letras autênticas tocaram os nossos corações de uma forma que poucos artistas alguma vez fazem. A sua abordagem destemida à música e a sua capacidade de derramar as suas emoções em cada nota a tornaram-na uma verdadeira original. Desde os seus álbuns inovadores “Frank” e “Back to Black” às suas atuações inesquecíveis, Amy deixou uma marca indelével na indústria da música”, iniciou.
“Neste dia especial, vamos recordar a Amy pelo talento e espírito extraordinários que ela partilhou com o mundo. A sua música continua viva, proporcionando consolo, conforto e alegria aos fãs velhos e novos”, finalizou.
Fãs da artista de vários lugares do mundo todo também celebram a data. “Feliz aniversário meu amor, pensamos muito em ti, mas tenho a certeza que está melhor onde está, olhando o quanto sentimos a tua falta lá de cima”, disse uma pessoa. “Feliz Aniversário Celestial Amy. Temos muitas saudades sua”, escreveu outra.
Leia também:
Back to Black’: conheça o elenco do filme biográfico sobre Amy Winehouse Morte de Amy Winehouse completa 12 anos: relembre a última aparição da artista Morte de Amy Winehouse completa 12 anos: por que ela foi uma das maiores vozes de todos os tempos? Morre Tony Bennett: músico gravou com Lady Gaga e Amy Winehouse, e era ovacionado por Frank Sinatra
Último show
Era dia 18 de junho de 2011 quando Amy cantou pela última vez em um palco pra mais de 20 mil pessoas. A artista chegou uma hora atrasada, estava com sinais de embriaguez e esquecia as letras das músicas. Por isso, o show durou apenas cerca de 30 minutos. Ela foi vaiada pelo público, voltou para o hotel em que estava e toda a turnê que realizaria foi cancelada. À época, o público torcia pela sua recuperação. Meses antes, a dona do timbre incomparável e do hit “Rehab” se apresentou no Brasil. Entre os dias 8 e 15 de janeiro daquele ano, a artista fez shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
Amy Winehouse morreu no dia 22 julho de 2011 aos 27 anos após uma intoxicação por álcool. A artista foi encontrada sem vida em seu apartamento em Londres após sofrer uma parada cardíaca devido ao consumo excessivo da bebida. A cantora tinha 416mg de álcool para cada decilitro de sangue, ou seja, quantidade suficiente para matar uma pessoa.