Ouvindo...

Rapper em ascensão morre aos 27 anos

O rapper morreu na noite dessa terça-feira (12)

O rapper nigeriano Mohbad, de 27 anos, morreu nesta terça-feira

O rapper nigeriano Mohbad morreu na noite dessa terça-feira (12) aos 27 anos. Até o momento, não foi divulgada a causa da morte. De acordo como o jornal nigeriano Premium Times, um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma pessoa chamando por Mohbad enquanto segura o seu corpo já sem vida.

A morte do artista foi confirmada pela assessoria de imprensa do rapper. "É com profunda tristeza que confirmamos o falecimento de Promise Oladimeji Aloba PK/ A MohBad (Imole) hoje, 12 de setembro de 2023. Mohbad foi luz até o fim e, enquanto lamentamos a perda do brilho que ele carregava, a família agradece por seu amor e orações e pede que continue respeitando sua privacidade durante este momento difícil. Imole encontrou a paz eterna”, diz o comunicado.

O jovem era uma estrela em ascensão na Nigéria e dono dos singles “Ponmo”, “Feel Good” e “Ko Por Ke”.

Relação conturbada com a gravadora

Em 2019, o rapper lançou o seu primeiro EP pela gravadora Marlian Records World. No entanto, dois anos depois, ele encerrou o contrato com a empresa. Em 2022, Mohbad acusou a cantora Naira Marley de violência doméstica e alegou que sua antiga chefe teria contratado pessoas para agredi-lo quando ele afirmou que iria contratar outra pessoa para gerenciar sua carreira.

Em novembro do mesmo ano, Mohbad lançou a própria gravadora chamada “Imolenization”.

Confira a confirmação da morte dele abaixo:

(Sob supervisão de Patrícia Marques)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento