O músico Mingau, do Ultraje a Rigor, foi submetido a uma traqueostomia na segunda-feira (11), conforme informado por boletim médico divulgado na manhã desta terça (12). O baixista Rinaldo Oliveira Amaral está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo.
Conforme informado pela unidade de saúde, Mingau segue sob ventilação mecânica. A equipe da UTI realiza, desde sábado (9), uma diminuição gradativa das drogas que mantém o músico em sedação. O quadro clínico dele ainda é grave, mas estável.
Na última quarta-feira (6), o músico passou por uma nova cirurgia para auxiliar no controle da pressão intracraniana. Mingau foi baleado na cabeça em uma região dominada pelo tráfico na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. O amigo que estava com ele no veículo não se feriu, a despeito dos vários disparos contra o automóvel em que ambos estavam.
Nos últimos dias, o delegado envolvido no caso admitiu que os suspeitos de dispararem contra o veículo de Mingau podem ter fugido de Paraty. Ele acredita que os autores do disparo podem ter confundido o carro do músico e, por isso, acabaram atingindo-o.
Confira o boletim médico completo
O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva.
Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica.
Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas.
O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável.