Ouvindo...

Steve Harwell, vocalista de hit do filme Shrek, morre aos 56 anos

Cantor tinha uma doença terminal

Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth

Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morreu aos 56 anos, informou o empresário do grupo Robert Hayes nesta segunda-feira (4). De acordo com ele, o artista - que estava com uma doença terminal - faleceu “cercado pela família e pelos amigos”. “I’m A Believer”, um dos hits eternizados em sua voz, fez parte da trilha sonora do filme Shrek (2001).

Devido a problemas de saúde psicológica e física, o cantor de “All Star” anunciou aposentadoria em 2021. O artista possuía insuficiência hepática e estava recebendo cuidados paliativos em casa. “O legado de Steve viverá através da música”, destacou o empresário em comunicado.

“Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso # 1, cinco singles no Top 40, três singles no Hot 100, quatro álbuns da Billboard 200 e uma indicação ao Grammy”, continuou.

Carreira

Steve Harwell iniciou carreira na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), na banda F.O.S. Com o fim do grupo, nasceu o Smash Mouth, e, em 1997, eles lançaram o álbum “Fush Yu Mang”. Dentre as canções que mais fizeram sucesso do disco estavam “Walkin’ on the Sun” e “Why Can’t We Be Friends?”, da banda War, regravada por eles.

No entanto, a ascensão em todo o mundo se deu com o álbum “Astro Lounge” - segundo lançado pela banda. A canção “All Star”, que fazia parte do disco, se tornou um dos maiores êxitos do Smash Mouth.

Ao todo, eles lançaram sete álbuns. No entanto, apenas os dois primeiros fizeram sucesso. O mais recente álbum é de 2012 e se chama “Magic”. Nele, o grupo já estava sem o guitarrista e compositor Greg Camp.

O grupo segue até os dias de hoje. Porém, com apenas um dos integrantes da formação original, o baixista Paul De Lisle.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.