João Geraldo Danese Silveira, mais conhecido como Regis Danese, segue internado em um hospital na cidade de Jaraguá, em Goiás, após o grave acidente que sofreu nessa quarta-feira (30). O cantor ultrapassou as barreiras da “igreja” com a música “Faz um milagre em mim”, um dos grandes sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira. No entanto, o que poucos sabem, é que ele compôs músicas conhecidas para cantores sertanejos e grupos de pagode. Dentre as canções está “Pra Falar a Verdade”, em parceria com Peninha, interpretada pelo cantor Daniel.
Nascido em Passos, no Sul de Minas Gerais, o cantor, de 50 anos, é um dos nomes de maior destaque na música gospel. Recentemente, Regis integrou um quadro musical no “Programa Silvio Santos”, no SBT, que é apresentado por Patrícia Abravanel.
Em 2009, o álbum “Faz um milagre em mim” entrou para a história da carreira do artista. Já que, através dele, Regis alcançou sucesso em todo o país e até fora dele. Naquele mesmo ano, ele foi indicado ao Grammy Latino como o “Melhor Álbum Cristão em Português”. Apenas no Youtube, o clipe oficial possui mais de 53 milhões de visualizações.
No entanto, as duas décadas de carreira do artista não se resumem apenas à canção. Outros sucessos também foram lançados por Regis - que também canta ao lado da filha, Brenda Danese - com o passar do tempo. Dentre eles, “Dono do milagre”, “Deus que tudo pode” e “Profetizo”.
Regis também assina sucessos de cantores sertanejos e grupos de pagode. Antes de entrar na carreira gospel, ele escreveu músicas para as duplas Gian e Giovani, Leandro e Leonardo, além de Daniel e da banda Só Pra Contrariar.
Leia também:
Cantor gospel Regis Danese grava vídeo e dá detalhes do acidente: ‘estou à base de morfina Regis Danese, autor de ‘Faz Um Milagre Em Mim’, sofre acidente e pede orações em live
Acidente
Regis Danese sofreu um grave acidente de carro na BR-153 na tarde dessa quarta-feira (30). Ele estava a caminho do município de Ceres, em Goiás, quando o veículo atingiu um caminhão e capotou. O cantor estava com o irmão, Daniel Danese, que não se feriu. O caminhoneiro também não se machucou.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete de Regis invadiu a contramão e bateu de frente com o veículo maior. Nesta madrugada, o artista passou por uma cirurgia no Hospital Estadual de Jaraguá (Heja).
Nas redes sociais, a prefeitura de Ceres informou o cancelamento do show de Regis Danese. “Ele [Regis] foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde para realização de exames e acompanhamento médico. Rogamos a Deus pela sua pronta recuperação e que em uma outra oportunidade possa realizar sua apresentação em nosso município”, diz o comunicado.
Kelly Danese, esposa do cantor, e a filha, Brenda, estão em Goiânia e também falaram sobre o acidente nas redes sociais. “Nessa madrugada, meu pai realizou a cirurgia. Ele tá na UTI agora, mas eu ainda não consegui falar com ele, porque a gente não pode entrar”, disse Brenda. Porém, ela contou que tentará vê-lo mais tarde. “Continuem orando, por favor”, finalizou.