Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Filme sobre o fundador da Ferrari ganha teaser com Adam Driver, Penélope Cruz e Gabriel Leone

Cinebiografia do italiano Enzo Ferrari tem estreia mundial programada para dezembro deste ano, mas só chega aos cinemas brasileiros no primeiro trimestre de 2024

A história do criador da Scuderia Ferrari, o italiano Enzo Ferrari, será explorada em uma cinebiografia. O longa é protagonizado por Adam Driver e também conta com Penélope Cruz, Shailene Woodley e o brasileiro Gabriel Leone no elenco. A previsão é de que o filme chegue aos cinemas brasileiros em 2024.

Adam Driver aparece quase irreconhecível no primeiro teaser da produção ambientada em 1957, baseada na biografia “Ferrari: O homem por trás das máquinas”, lançada pelo jornalista automobilístico Brock Yates. Michael Mann, cineasta responsável por “O Informante” e “O Aviador”, indicados ao Oscar no início da década de 2000, dirigiu o longa e adaptou o roteiro ao lado de Troy Kennedy-Martin, morto em 2009.

O longa vai explorar a vida pessoal e profissional do ex-piloto de Fórmula 1. Enquanto o casamento com Laura Ferrari, interpretada por Penélope Cruz, enfrenta uma crise após a perda do único filho, Enzo esconde o filho com a amante, Lina Lardi, vivida por Shailene Woodley. Ao mesmo tempo, ele tenta tirar a escuderia da falência apostando no desempenho da equipe corrida Mille Miglia, que terminou em tragédia.

O ator brasileiro Gabriel Leone interpreta o piloto anglo-espanhol Alfonso de Portago, que morreu defendendo a Ferrari na corrida de 1.600 quilômetros que liga as cidades de Bréscia e Roma. Além do piloto, outros nove espectadores morreram no mesmo acidente. Os atores Patrick Dempsey e Jack O’Connell completam o time da Ferrari interpretando os pilotos Pietro Taruffi e Peter Collins.

A primeira exibição do longa acontece durante o Festival de Cinema de Veneza, em setembro. A estreia mundial de “Ferrari” está marcada para 25 de dezembro. No Brasil, a previsão é que o filme chegue aos cinemas no primeiro semestre de 2024.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais