Ouvindo...

Brandcast Youtube reúne Juliette, Dilsinho, Djonga e mais: confira como foi o evento

Evento realizado no Terraço do Allianz Parque, em São Paulo, reuniu figuras de peso e premiou as principais agências que trabalham as campanhas publicitárias no Youtube

Juliette foi uma das atrações do Brandcast Youtube

A nona edição do Brandcast – puro suco de Youtube - o maior evento de celebração de marcas e creators do Youtube no Brasil, foi marcada pela afirmação e pela celebração da plataforma como a rede social onde os brasileiros mais assistem vídeos e onde mergulham nas suas paixões. O evento, realizado na noite desta terça-feira (29) no Terraço do Allianz Parque, em São Paulo, premiou as principais agências que trabalham as campanhas publicitárias no Youtube e reuniu nomes amados pelos brasileiros como Juliette, Dilsinho, Djonga, Silva, Zé Vaqueiro e Mari Fernandez.

A Itatiaia foi convidada para o Brandcast reafirmando o posicionamento de empresa de conteúdo multiplaforma que tem dois canais no Youtube, o @itatiaiaoficial e o @itatiaiaesporte, que juntos possuem 920 mil inscritos e com 25 milhões de visualizações por mês.

Durante o Brandcast o Youtube anunciou a parceria com a CAZETV para a transmissão do Paulistão 2024 e reafirmou a estratégia do canal para a valorização do futebol, uma das maiores paixões do brasileiro. Para o presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho, o brasileiro passou a acompanhar o futebol através do youtube com novos formatos, ampliando a relevância deste tipo de conteúdo para os diversos públicos. Fábio Coelho ainda reforçou a vocação de negócios da plataforma que foi responsável pela geração de 140 mil empregos no Brasil em 2022.

A festa contou com apresentações musicais de artistas que têm uma relação de sucesso com o Youtube. E a música é hoje o conteúdo com maior relevância no canal, seguido por religião e esoterismo e jogos de ação e aventura. Aliás, relevância foi a palavra de destaque de todos os participantes no evento. Segundo o VP de marketing da AMBEV, Daniel Wakswaser, as marcas e criadores precisam reforçar a busca pela atenção do público, através de conteúdos criativos e relevantes.

Pesquisa offerwise apresentada pelo CEO da WINNIN, Gian Martinez, mostra que 70% do público presta mais atenção dos vídeos Yourtube do que de outras plataformas. Ainda segundo Gian Martinez, 73% do público considera que nenhuma outra plataforma apresenta a profundidade do Youtube.

Com informações de Armando Oliveira

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.