Ouvindo...

Times

Esposa de Faustão revela em carta aberta que sabia da necessidade de transplante desde a internação do apresentador

Esposa de Faustão explicou que nome do apresentador foi colocado na lista do SUS para transplante do órgão 19 dias antes do procedimento ser realizado

A jornalista Luciana Cardoso, que é esposa de Faustão, publicou uma carta aberta nesta segunda-feira (28) para agradecer o apoio que sua família tem recebido desde que a internação do apresentador se tornou pública. Nesse domingo (27), Fausto Silva, de 73 anos, foi submetido à cirurgia de transplante de coração. Segundo Luciana, desde a internação do apresentador, a família sabia que ele deveria passar pelo procedimento.

“Ontem foi um domingo abençoado pra nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023. Nós nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública”, iniciou Luciana.

Em outro trecho, ela agradeceu toda a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o apresentador está internado, além de amigos e familiares. “Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé [...] Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida”, acrescenta.

Para Luciana, esta será a missão de vida de Faustão. “Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo, como na Band. Agora, além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida”, finalizou.

Leia também:

Confira a nota na íntegra:

“Ontem foi um domingo abençoado pra nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023. Nós nos mantivemos em silêncio como é característica da família até que a internação se tornou pública.

A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia.

A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas.

Com essas mensagens, resolvemos criar a página ‘Faustão do Meu Coração’ nas redes sociais, para que mais pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante. E essa página vai perdurar pra que o incentivo e a conscientização não pare. Gostaria de agradecer imensamente aos médicos, a equipe de captação comandada pelo Dr. Carlos Imberg, a força tarefa da polícia do Estado de São Paulo, a equipe de cardiologistas do Dr. Fernando Bacal e a equipe de transplante do Dr. Fábio Gaiotto.

Quero fazer uma homenagem especial à equipe de enfermagem. Somente quem acompanha esse magnífico trabalho do pré e pós operatório de um transplante sabe o quanto eles fazem um trabalho espetacular e admirável.

Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé. E finalmente, agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse sim e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida.

Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora, além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida.

Um abraço a todos e obrigada!

Luciana”

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais