Ouvindo...

MC Marcinho é velado no Rio de Janeiro com a presença de fãs e famosos

Cerimônia será aberta ao público até às 13h

Fãs cantam ‘Garota Nota 100' ao lado do caixão de Marcinho

O corpo do cantor MC Marcinho está sendo velado na capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (27). A cerimônia, que iniciou às 10h, encerra às 13h para os fãs. Após dois meses internado, o artista faleceu aos 45 anos na manhã de sábado (26) por falência múltipla de órgãos.

Após às 13h, a cerimônia será fechada apenas para amigos e familiares se despedirem do príncipe do funk. O corpo do cantor será levado para cremação às 14h.

Sob muita emoção, fãs cantaram a música “Garota Nota 100" ao lado do caixão do cantor, um dos sucessos do artista que embalou multidões ao longo das três décadas de carreira.

Leia também:

Morte

Ícone do funk carioca, o cantor MC Marcinho morreu aos 45 anos nesse sábado (26) após dois meses internado no Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada às 9h40 pela unidade de saúde.

“O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota.

O artista foi levado às pressas para a unidade de saúde no final de junho e, dias depois, submetido a uma cirurgia de implante de coração artificial. Desde julho, ele estava na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) à espera do transplante do órgão.

Na semana passada, o cantor apresentou piora no quadro clínico ao ter uma infecção generalizada, o que acabou impossibilitando o procedimento, já que o corpo dele não suportaria. Na sexta (25), o hospital informou que ele havia piorado consideravelmente e, no sábado, o falecimento do artista por falência múltipla de órgãos.

Com informações de Larissa Ricci

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.