Ouvindo...

Adeus a MC Marcinho: fãs cantam ‘Garota Nota 100’ ao lado do caixão

Fãs decidiram homenageá-lo cantando um dos hits do artista

Fãs se despedem de MC Marcinho

MC Marcinho embalou multidões com alguns de seus hits, dentre eles, “Garota Nota 100”, música que fãs cantaram para se despedir dele na manhã deste domingo (27). O príncipe do funk - que morreu aos 45 anos nesse sábado (26) - está sendo velado na capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência no Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta para fãs até às 13h.

Emocionada, Luiza dos Santos foi uma das fãs que homenageou Marcinho com a canção. “Não sou fã. Sou doente pelo MC Marcinho. Ele entrou nas nossas vidas nos momentos muito bons, nas músicas, na convivência também, na tristeza”, recorda.

“Só que, realmente, chegou o momento e a hora dele. Ninguém esperava por isso, minha ficha ainda não caiu, porque tenho ele aqui no meu coração”, conta Luiza, que estava acompanhada de mais três amigas que também são fãs do artista.

Após às 13h, a cerimônia será fechada apenas para amigos e familiares se despedirem do príncipe do funk. O corpo do cantor será levado para cremação às 14h.

Leia também:

Morte

Ícone do funk carioca, o cantor MC Marcinho morreu aos 45 anos nesse sábado (26) após dois meses internado no Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada às 9h40 pela unidade de saúde.

“O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota.

O artista foi levado às pressas para a unidade de saúde no final de junho e, dias depois, submetido a uma cirurgia de implante de coração artificial. Desde julho, ele estava na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) à espera do transplante do órgão.

Na semana passada, o cantor apresentou piora no quadro clínico ao ter uma infecção generalizada, o que acabou impossibilitando o procedimento, já que o corpo dele não suportaria. Na sexta (25), o hospital informou que ele havia piorado consideravelmente e, no sábado, o falecimento do artista por falência múltipla de órgãos.

Com informações de Larissa Ricci

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.